Nova Zelândia

Nova Zelândia oferece estatuto de residente permanente a vítimas dos atentados de Christchurch

427

As pessoas que que estavam nas mesquitas atacadas em Christchurch em março e os seus familiares próximos que vivem no país podem solicitar o estatuto de residente permanente.

A definição de família foi expandida para incluir a família do cônjuge ou os avós das pessoas com menos de 25 anos

MARTIN HUNTER/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A Nova Zelândia abriu esta quarta-feira um período de dois anos no qual as pessoas que estavam nas duas mesquitas alvos de atentados em Christchurch, a 15 de marcço, bem como os seus familiares que vivam no país, poderão solicitar o estatuto de residente permanente.

Esta categoria especial de estatuto “reconhece o impacto da tragédia na vida daqueles que foram mais afetados e visa dar certezas” às pessoas com estatuto de residente temporária, explicou o ministério da Imigração da Zelândia num comunicado.

A definição de família foi expandida para incluir a família do cônjuge ou os avós das pessoas com menos de 25 anos.

O presidente da Federação das Associações Islâmicas da Nova Zelândia, Mustafa Farouk, saudou a oferta do Governo da Nova Zelândia.”Estamos muito felizes”, disse Farouk. “Algumas dessas pessoas não só perderam o ente querido, mas também a pessoa que proporcionava o seu sustento”, disse o líder islâmico.

Esta decisão surgiu depois de a 15 de março, o supremacista branco australiano Brenton Tarrant ter disparado em duas mesquitas em Christchurch, matando 50 muçulmanos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Investimento público

A tragédia de Pedro Marques

Inês Domingos

Com um quadro Centeno confessou inadvertidamente como foi um dos principais responsáveis pelo desastre de atuação de Pedro Marques, sendo que este também não foi capaz de aplicar os fundos de Bruxelas

FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
145

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)