Uma semana depois de conquistar o Estoril Open, o grego Stefanos Tsitsipas derrotou o segundo do ranking ATP, Rafael Nadal, para defrontar o primeiro, Novak Djokovic, na final do Madrid Open. Aos 20 anos, em nono lugar no ranking, Tsitsipas bateu o espanhol com parciais de 6-4, 2-6 e 6-3.

Com vitórias em Marselha, em Estocolmo e no Estoril, Tsitsipas pode conquistar o quarto troféu da carreira na final deste domingo. Joga contra Djokovic às 17h30, hora de Lisboa.

Rafael Nadal após a derrota frente a Stefanos Tsitsipas (Julian Finney/Getty Images)

O sérvio chega à final depois de uma vitória difícil contra o austríaco Dominic Thiem. Para bater o quinto do ranking ATP, Djokovic precisou de um duplo 7-6, com 7-2 e 7-4 em cada tie-break. Thiem batera Roger Federer nos quartos-de-final, na passada sexta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De Oliveira de Azeméis a Lisboa, Portugal é mesmo um país talismã: Tsitsipas conquista Estoril Open

Tanto em singles como em pares, já foram eliminados todos os representantes portugueses na prova. João Sousa, ao lado do argentino Guido Pella, foi derrotado este sábado nas meias-finais de pares pela dupla de Diego Schwartzmann e Dominic Thiem. Sozinho, perdera logo na primeira ronda frente a Adrian Mannarino.