Nos dias 16 e 17 de julho, um hospital irlandês viu nascer dois grupos de trigémeos em menos de 24 horas. O caso torna-se ainda mais surpreendente se olharmos para os números dos últimos dois anos. Em 2017 e 2018 nasceram apenas quatro grupos de três irmãos gémeos em toda a Irlanda do Norte.

A gerente da ala pediátrica do Hospital Ulster, na zona leste de Belfast, garantiu à Associated Press que não nasciam trigémeos naquela unidade há vários anos. O marasmo foi quebrado pelos irmãos Zoey, Cameron e Brody — nascidos a 16 de julho — e Annie, Libby e Evie — já no dia 17. No entanto, a diferença entre os partos é de menos de 24 horas.

Os irmãos nascidos a 16 de julho pesam entre os 2,1 e os 2,3 quilos. Já Annie Libby e Evie registaram entre 1,9 a 2,3 quilos. Foram divulgadas várias fotografias das crianças numa publicação que felicita os pais pelo nascimento, na página de Facebook do South Eastern Health & Social Care Trust, que inclui a unidade hospitalar de Ulster.

Congratulations to Brendan and Kirsty McMenamin & Claire and Johnny Stewart who became parents to triplets at the Ulster…

Posted by South Eastern Health & Social Care Trust on Tuesday, July 23, 2019

Claire Stewart, mãe do último grupo a nascer, explicou que o parto estava previsto apenas para sexta-feira mas “eles decidiram que quarta-feira de manhã era uma boa hora para chegar, então foi tudo uma grande correria”, cita a CNN. Johnny Stewart, o pai das crianças, assistiu ao parto e garantiu que foi tudo “muito calmo” apesar de estarem mais de 20 profissionais na sala.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR