Foram divulgadas as primeiras imagens de Western Stars, o filme que documenta a gravação do álbum homónimo de Bruce Springsteen, que não lançava um disco há cinco anos.

Produzido pelo próprio cantor e compositor norte-americano, o documentário inclui a gravação de um concerto em que Springsteen e a sua banda interpretaram cada um dos novos temas num antigo celeiro acompanhados por uma orquestra. O concerto contou com a participação especial de Patti Scialfa.

O álbum que dá nome ao filme, o 19.º na já longa discografia do artista norte-americano, saiu a 14 de junho, data em que foi divulgado o quarto single, também intitulado “Western Stars”. O videoclip foi realizado por Thom Zimny, colaborador de longa data de Springsteen e responsável pela realização do documentário. O disco estreou com grande sucesso, tendo chegado a número 1 no top do iTunes em países como Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Espanha.

O filme, contudo, só ficará disponível este inverno, altura em que chegará aos cinemas. A estreia está marcada para o Festival Internacional de Cinema de Toronto, que se irá realizar no início de setembro.

“Born in the U.S.A.” Há 35 anos, Bruce Springsteen conseguiu prender um relâmpago dentro de uma garrafa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR