Mayra Andrade vai atuar em duas das maiores salas de espetáculos portuguesas, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e o Coliseu do Porto, em abril do próximo ano. O anúncio foi feito esta segunda-feira, em comunicado enviado às redações pela agência que promove a cantora. Os concertos estão agendados para os dias 17 e 18, respetivamente em Lisboa e Porto — e os bilhetes já estão à venda.

Cantora de ascendência cabo-verdiana, Mayra Andrade iniciou carreira musical em França, onde viveu mais de dez anos após deixar o seu país, no início dos anos 2000. Foi aí que se projetou mundialmente, com especial incidência no mercado francófono, graças a atuações e a discos como Navega (o primeiro, editado em 2006), Stória, Stória (2009), Studio 105 (2010) e Lovely Difficult (2013).

Não perguntem a Mayra Andrade sobre o futuro: perguntem-lhe o que ela quer cantar hoje

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em 2016, Mayra Andrade mudou-se em definitivo para Lisboa e reforçou a sua projeção em Portugal, com concertos e com a gravação do single “Reserva Pra Dois”, em parceria com o produtor Branko. Os dois viriam a interpretar o tema ao vivo na Altice Arena (antigo Pavilhão Atlântico), dois anos depois, durante a final do Festival Eurovisão da Canção 2018.

Este ano, Mayra Andrade lançou mais um álbum, Manga, que inclui canções como “Afeto” e “Pull Up” e que a autora tem apresentado ao vivo em todo o mundo. O álbum já motivou concertos no Cineteatro Capitólio, situado no renovado Parque Mayer, em Lisboa, nos festivais Iminente, em Monsanto, F, em Faro, e Sou Quarteira, e em salas como o Convento São Francisco (Coimbra). A cantora apresentou-se ainda na plataforma de divulgação musical Colors, por onde já passaram artistas como Billie Eilish, Jorja Smith e H.E.R.

Antes de atuar nos Coliseus portugueses, mas no mesmo mês de abril — dia 7 — Mayra Andrade tem um concerto agendado na prestigiada sala de espetáculos francesa Olympia, em Paris.