O tenista Frederico Silva vai disputar o primeiro encontro de singulares da eliminatória entre Portugal e Lituânia, referente ao Grupo Mundial I da Taça Davis, que se vai disputar, a 6 e 7 de março, na Siauliai Tennis Academy.

O jovem das Caldas da Rainha, número 190.º do ranking ATP, vai defrontar Laurynas Grigelis (347.º), de acordo com o sorteio efetuado esta quinta-feira, enquanto João Sousa, número um nacional e 65.º colocado na hierarquia mundial, irá disputar o segundo desafio de singulares contra Julius Tverijonas (791.º ATP).

Para o encontro de pares, agendado para o próximo sábado, o capitão português Rui Machado elegeu João Sousa e Pedro Sousa, que vão ter como adversários Laurynas Grigelis e Lukas Mugevicius, um jogador sem ranking ATP.

Após o embate de pares, também no sábado o vimaranense volta ao piso rápido indoor da Siauliai Tennis Academy para discutir o terceiro desafio de singulares com Grigelis, enquanto Frederico Silva terá a missão de encerrar a eliminatória de manutenção no Grupo Mundial I com Julius Tverijonas.

Em caso de vitória frente à Lituânia, Portugal assegura a permanência no Grupo Mundial I e volta a jogar em setembro o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021, que se disputará em março do próximo ano. Em caso de derrota, a seleção nacional desce ao Grupo Mundial II.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR