Os animais são capazes das maiores habilidades, mas este cão australiano parecia ir mais longe, aparentando ser capaz de conduzir. Não um automóvel convencional, pois chegar aos pedais e ao volante em simultâneo, além de passar de caixa, seria demasiado para qualquer exemplar do melhor amigo do homem.

O veículo de Buddy, assim se chama o animal, é um brinquedo eléctrico para crianças comercializado pela Mercedes. Segundo o Herald Sun, a agente Lynda Giblett vislumbrou Buddy aos comandos da sua máquina ao longo de um passeio de West Heidelberg, em Melbourne, no estado de Victoria. Sem entrar nos pormenores que levaram a polícia a mandar parar o canídeo – apesar de tudo indicar que a curiosidade esteve em lugar de destaque –, no final, os agentes acabaram por ficar mais surpreendidos do que o próprio animal.

Depois de mandar parar o Buddy, a agente Giblett apercebeu-se que tinha ficado sem motivos para exigir o que quer que fosse ao pobre bicho. Tudo porque o cão era apenas um mero passageiro no veículo, que era comandado à distância por Terri, o dono de Buddy, que caminhava uns metros mais atrás.

Com as explicações avançadas por Terri, Lynda Giblett percebeu que o que levou o cão a estar sentado ao volante foi a sua avançada idade, que há muito lhe terá levado a audição e a visão. Assim sendo, a única possibilidade para Terri levar o seu velho cão a passear era a bordo do seu SUV telecomandado. A polícia acabaria por dar provas de grande sentido de humor ao publicar, no seu Facebook, as fotos do curioso encontro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR