O despiste de uma viatura ligeira em Viseu, na manhã desta quarta-feira, provocou uma vítima mortal, disse à agência Lusa um chefe dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

A vítima foi um indivíduo do sexo masculino de 68 anos e morreu a cerca de 50 metros de casa. Ele saiu de carro e despistou-se contra o muro da escola”, contou à agência Lusa Luís Ferreira.

O chefe que comandou as operações explicou que “foi confirmado cadáver no local e que só a autópsia é que o poderá dizer, mas a causa da morte pode não ter sido o despiste, mas sim o despiste ser uma consequência de algum problema”, como ataque cardíaco ou AVC.

O alerta do despiste da viatura ligeira foi dado às 8h55 e ocorreu na localidade de Moure de Madalena, na freguesia do Campo, concelho de Viseu.

No local, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu, a Viatura Médica de Emergência e reanimação (VMER) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), num total de quatro viaturas e 11 operacionais.