A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou esta terça-feira a abertura de dois concursos públicos para as reabilitações da Escola Básica (EB) de Agudela e de parques infantis de 32 estabelecimentos de ensino, num investimento de 3,75 milhões de euros.

As obras da escola da Agudela, com um custo de 2,8 milhões de euros, têm um prazo de execução de 14 meses, referiu a autarquia, em comunicado.

A empreitada passa pela reabilitação e ampliação das instalações desta, assim como pela implementação de medidas de eficiência energética, o que deverá “proporcionar a melhoria da qualidade de trabalho e de aprendizagem dos seus utilizadores, para além do aumento da vida útil do imóvel”, sublinhou.

Além disso, vão ser criadas quatro novas salas de aula, uma biblioteca e um polivalente autónomo e reformuladas as áreas interiores e exteriores.

Na nota, a autarquia, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, adiantou que o outro concurso, no valor de 925 mil euros, implica a realização de obras de reabilitação das estruturas instaladas nos recreios de 32 escolas para cumprir todas as normas de segurança exigidas pela legislação em vigor.

Estes trabalhos englobam a demolição dos parques, a execução de pavimentos, fornecimento e instalação de equipamentos infantis, reparações diversas em equipamentos infantis e pavimentos, incluindo ainda os trabalhos de manutenção ao longo de dois anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR