Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de Covid-19 e a região continua sem qualquer caso ativo, anunciou a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a Autoridade de Saúde Regional informa que “as 211 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de Covid-19”.

“As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”, sublinha aquela entidade.

Os Açores não apresentam neste momento qualquer caso positivo ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo que até à data foi detetado um total de 147 casos na região: 130 recuperaram, 16 morreram, e um voltou ao continente.

Portugal regista esta sexta-feira 1.505 mortes relacionadas com a Covid-19, mais um do que na quinta-feira, e 36.180 infetados, mais 270, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR