Desde 2017, inclusive, que cada ano passado era sinónimo de uma nova temporada da série “Handmaid’s Tale”. A série criada por Bruce Miller, que é inspirada num romance distópico da escritora canadiana Margaret Atwood (homónimo e publicado em 1985) e que é uma das mais premiadas e aclamadas pela crítica nos últimos anos, já teve três temporadas — a primeira em 2017, a segunda em 2018 e a terceira em 2019 — mas a próxima chegará às televisões e plataformas de streaming apenas em 2021.

O adiamento da exibição da quarta temporada de “Handmaid’s Tale” foi confirmado pelo próprio serviço de subscrição que a transmite nos Estados Unidos da América, Hulu. Os motivos estarão relacionados com a pandemia do novo coronavírus, que terá atrasado o processo de gravações e planeamento de exibição da série.

Num novo vídeo publicado como antecipação à próxima temporada, que é também o primeiro “teaser” oficial dos próximos episódios e que foi divulgado em exclusivo pelo site Indie Wire, surge a informação de que “a quarta temporada de The Handmaid’s Tale chega em 2021”. Pode ver o vídeo de seguida:

O teaser, que tem cerca de um minuto e meio de duração, mistura imagens da última temporada com gravações novas. Como lembra o site Indie Wire, na terceira temporada June Osborne (interpretada pela atriz Elisabeth Moss) “liderou uma rebelião para resgatar as crianças de Gilead”, mas ainda planeia desmantelar toda a estrutura de governo e organização social erigida em Gilead, mudando assim o país de uma vez por todas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A próxima temporada da série, cuja estreia internacional chegou a ser inicialmente apontada para setembro deste ano, terá dez episódios, sendo que a primeira foi aquela que mais impacto teve no público e na crítica: surpreendendo boa parte dos espectadores, somou oito prémios Emmy conquistados em apenas um ano.

“The Handmaid’s Tale” está de regresso: porque é que esta série é tão urgente?