A Câmara de Idanha-a-Nova apoiou com mais de 27 mil euros a Unidade de Saúde Local de Castelo Branco, para a aquisição de equipamentos de proteção individual e material de consumo clínico, foi anunciado esta quarta-feira.

A Unidade Local de Saúde (ULSCB) de Castelo Branco integra o centro de saúde de Idanha-a-Nova e as várias extensões de saúde do concelho.

“A medida decorreu de um protocolo com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa para, durante a fase de mitigação da Covid-19, dotar a ULSCB dos recursos necessários ao eficaz exercício da sua missão em prol da população, que abrange o concelho de Idanha-a-Nova”, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A Câmara de Idanha-a-Nova refere que se associou a esta ação “para garantir todas as condições de prevenção e combate à Covid-19 no nosso concelho e em toda a região”.

Kits de colheita de amostras para testes à Covid-19 (zaragatoas), máscaras, batas impermeáveis, helmets, circuitos fechados endotraqueais, um videolaringoscópio com lâmina descartável e termómetros por infravermelhos integram o conjunto de materiais entregues à ULSCB.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR