Mike Gaspar, baterista dos Moonspell desde a sua formação em 1992, deixou a banda. O anúncio foi feito pelo grupo durante a madrugada deste sábado, horas antes de atuarem à porta fechada no Capitólio, em Lisboa, no âmbito do Elétrico, da Antena 3.

A banda não adiantou os motivos da saída do baterista, afirmando que estes “permanecerão entre as partes envolvidas” e pedindo “que essa privacidade seja respeitada”. “O Mike continuará a sua atividade como baterista e divulgará os seus projetos quando for oportuno”, adiantaram ainda os Moonspell.

Mike Gaspar será substituído por Hugo Ribeiro, que estará já a trabalhar nos temas do novo álbum, que tem o título provisório de H e data prevista de lançamento para o primeiro semestre de 2021. Este será gravado entre setembro e outubro deste ano com Jaime Gomez Arellano (que colaborou com bandas como Paradise Lost, Ulver ou Ghost) e será lançado pela Napalm Records.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hugo Ribeiro era até agora baterista da banda de rock Kandia. A banda anunciou a sua saída no dia 2 de julho, afirmando que ia “embarcar noutros voos”. Já Ribeiro só tocou no assunto na madrugada deste sábado, revelando na sua página de Facebook que ia “enveredar [por] outras aventuras musicais”. O baterista esteve seis anos nos Kandia, um período que descreveu como excelente. “Estou extremamente grato pela experiência que tive com a banda.”

[Hugo Ribeiro a tocar o tema “The Ganges Story”, que gravou para um projeto de progressivo holandês:]

Hugo Ribeiro é ainda membro dos GODVLAD, que fundou em 2006 com o vocalista Sérgio Carrinho, e toca num tributo a Faith No More, A Real Thing.