Um sim, um quase, um não. O FC Porto tem estado em particular destaque este domingo no mercado de transferências, entre confirmações de jogadores, desistências de negócios e possibilidades de saída. Oficializado, para já, está apenas um nome: depois do anúncio do guarda-redes Cláudio Ramos (Tondela) e do lateral direito Carraça (Boavista), os dragões voltaram a apostar no mercado nacional e anunciaram a contratação de Zaidu, lateral esquerdo nigeriano de 23 anos que se destacou na última temporada ao serviço do Santa Clara.

“Zaidu é reforço do FC Porto e assinou com o clube um contrato válido por cinco temporadas, até 2025. O lateral esquerdo nigeriano, de 23 anos, chegou a Portugal em 2016 para representar o Gil Vicente, mas esteve cedido por empréstimo ao Mirandela durante duas épocas (2016/17 e 2017/18). Em 2018/19, já em definitivo no Mirandela, realizou 35 jogos pelo emblema de Bragança, nos quais juntou três golos às boas exibições que chamaram a atenção do Santa Clara. Nos Açores, na extensa temporada de 2019/20, o veloz e potente lateral esquerdo fez 27 jogos e um golo. A partir de agora, Zaidu é jogador do campeão nacional FC Porto e a terceira cara nova no plantel comandado por Sérgio Conceição, depois de Cláudio Ramos e Carraça”, anunciaram os dragões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estou mesmo muito feliz por ser jogador do FC Porto. Nem sei como explicar mas estou muito, muito feliz por vestir esta camisola. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a equipa. Esta época vamos ganhar tudo. Ainda não falei nada com Sérgio Conceição mas de certeza que vamos falar muito. A partir de agora vou ser treinado por ele, por isso vamos falar muito, com certeza. Estou motivado para começar a trabalhar”, lançou a nova cara dos azuis e brancos, que assinou até 2025, antes de deixar uma mensagem aos adeptos portistas: “O clube e os adeptos podem esperar tudo de mim. Recebi muitas mensagens de adeptos do FC Porto e isso deixou-me muito feliz”.

Em paralelo, já chegou a Portugal, via Lisboa, o avançado Taremi, iraniano que foi um dos melhores marcadores do último Campeonato ao serviço do Rio Ave e que será também apresentado em breve pelo FC Porto depois de cumprir os habituais exames médicos e acertar os últimos detalhes do contrato. Já Kim Min-Jae, central sul-coreano de 23 anos do Beijing Guoan que estava a ser apontado aos dragões, terá deixado de ser hipóteses para os dragões, de acordo com o portal Goal. A formação chinesa estará a pedir 15 milhões pelo passe do jogador. Nenhum responsável do campeão nacional confirmou o nome do defesa como potencial alvo, até porque, olhando para o que tem sido o defeso do conjunto azul e branco, a Primeira Liga continua a ser o mercado preferencial.