Dezenas de pessoas, cercadas por um incêndio no norte da Califórnia, tiveram este domingo de ser retiradas do local por helicóptero, indicaram as autoridades locais.

Helicópteros militares procederam à retirada de 63 pessoas do reservatório Mammoth Pool na floresta nacional de Sierra, localizado a cerca de 70 quilómetros a nordeste de Fresno, informaram os bombeiros de Fresno através da rede social Twitter.

Duas destas pessoas sofreram ferimentos graves e 10 apresentavam ferimentos ligeiros.

“Os aparelhos chegam e partem continuamente. Não se sabe o número de pessoas que ainda lá estão”, acrescentam os bombeiros, citados pela agência France Press.

O gabinete do xerife do condado de Madera, por seu lado, usou a rede social Facebook para adiantar que cerca de 150 pessoas ficaram presas naquele local, pedindo aos populares para evitar a zona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Guarda Nacional da Califórnia recorreu a helicópteros Chinook para esta operação de evacuação, disse o general Daniel Hokanon, chefe do gabinete da Guarda Nacional, que publicou uma foto tirada da cabine de um aparelho cercado por árvores a arder.

O incêndio deflagrou na sexta-feira, tendo começado numa zona de difícil acesso, numa altura em que a Califórnia regista uma nova onda de calor.

A nova subida de temperatura neste fim de semana surge depois de vários incêndios na região terem destruído mais de 600.000 hectares de floresta.