O lateral esquerdo Raphael Guerreiro foi dispensado este domingo da seleção portuguesa de futebol, devido a problemas físicos, e vai falhar o encontro com a Croácia, da última jornada da Liga das Nações.

“A Unidade de Saúde e Performance da FPF, após avaliação clínica, considerou Raphael Guerreiro indisponível para o encontro frente à Croácia. O jogador, que apresentou mialgia, foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional”, lê-se num comunicado no site da Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador do Borussia Dortmund foi titular no sábado, na derrota de Portugal frente à França (1-0), resultado que afastou a ‘equipa das quinas’ da ‘final four’ da Liga das Nações, prova da qual é ainda detentor do troféu.

Antes de partir ainda hoje para Split, onde defronta a Croácia na terça-feira, a seleção portuguesa realizou um treino na Cidade do Futebol, com os titulares no encontro com a França a realizarem trabalho de recuperação.

Na segunda-feira, Portugal treina às 17:30 (16:30 em Portugal continental), uma hora depois de o selecionador Fernando Santos e um jogador fazerem a antevisão da partida.

Com um encontro por disputar no Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, Portugal é segundo classificado, com 10 pontos, menos três do que a França, que já garantiu o primeiro lugar. A Croácia e a Suécia têm três pontos.