[Artigo em atualização]

O Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, terá de usar uma bota ortopédica durante “várias semanas” por ter feito microfraturas num pé, a propósito de uma queda que deu enquanto bricava com um dos seus cães.

“No sábado, 28 de novembro, o Presidente eleito Biden escorregou enquanto brincava com o seu cão Major e torceu o tornozelo. Por descargo de consciência, vai ser examinado esta tarde por um ortopedista”, anunciou em comunicado a equipa de Joe Biden.

Depois de ter entrado na clínica Delaware Orthopaedic Specialists de Wilmington pouco depois das 16h00 locais (21h00 de Lisboa), Joe Biden foi examinado por um médico ortopedista Kevin O’Connor, que disse que não há sinais de uma “fratura óbvia”.

“O Presidente eleito fez um entorse no pé direito. Os exames de raio-x iniciais não indicam uma fratura óbvia e amanhã ele vai fazer novos exames para ter uma imagem mais detalhada”, disse o médico em causa por comunicado à imprensa. Porém, num segundo comunicado, o médico que os exames adicionais apuraram que Joe Biden fez microfraturas no pé e que teria de usar uma bota ortopédica durante “várias semanas”.

De acordo com o relato feito pelos jornalistas na caravana que acompanha diariamente Joe Biden, o Presidente eleito deu entrada numa clínica especializada este domingo pouco depois das 16h00 locais (21h00 de Lisboa).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR