A atriz irlandesa Evanna Lynch, conhecida por ter interpretado o papel de Luna Lovegood nos filmes da saga “Harry Potter”, vai publicar um livro de memórias. O volume, ainda sem título, deverá sair em setembro no Reino Unido, pela editora Hardline.

De acordo com a sinopse disponibilizada pela editora, o livro aborda os problemas com a anorexia, de que a atriz de 29 anos sofre desde criança, “a luta entre a perfeição e a criatividade, e o caminho de aceitação “da realidade imprevisível da situação da mulher”.

Sarah Emsley, diretora-editorial da Hardline, descreveu a atriz como “uma escritora talentosa” e o seu livro de memórias como uma descrição detalhada da “dor” provocada por “um distúrbio alimentar e a beleza, força e liberdade da recuperação”, citou a revista The Bookseller.

No Instagram, onde revelou a notícia da publicação do seu primeiro livro, Evanna Lynch admitiu que “há anos” que queria escrever um livro de memórias sobre a luta com a anorexia. “Sabia que era preciso paciência e convicção e muitas conversas difíceis, e este último ano permitiu-me ter o silênco e sossego necessários para deslindar a história que queria contar.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Citada em comunicado, Lynch explicou que, durante anos, tentou “em vão condensar um percurso complicado, doloroso e rico em soundbites e entrevistas”, permitindo que os media banalizassem “uma condição que é matizada, delicada e intensamente pessoal por demasiado tempo”. “Sei que tenho conhecimento e histórias interessantes para contar sobre os anos de terapia, as mulheres criativas e fascinantes com as quais aprendi”, afirmou.

Apesar de ainda não ter um título definitivo, o livro já se encontra disponível em pré-venda, aqui.