Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica, não tem dúvidas: para que a próxima temporada seja melhor do que a que está agora a terminar, será necessário ter “uma atitude diferente”. Em entrevista à Rádio Renascença, o dirigente garantiu que Jorge Jesus terá de “reganhar a confiança dos adeptos e dos sócios”.

“Temos de partir para a nova época com uma atitude diferente, com humildade, dizendo aos sócios que estamos aqui para lutar pelos objetivos que o Benfica pretende sempre alcançar. Não há salvação para esta época. Tendo em conta o investimento que foi feito, esta época foi falhada”, atirou Jaime Antunes, garantindo que Jesus vai permanecer ao leme da equipa, até porque “no Benfica costumam-se cumprir os contratos” e o treinador tem vínculo até junho de 2022.

Jesus quis esperar para dar pessoalmente os parabéns a Amorim mas há uma mensagem que não passa: “Não sabemos defender resultados”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na entrevista, o vice-presidente encarnado apontou ainda baterias à final da Taça de Portugal, no próximo domingo, contra o Sp. Braga. “Temos de ir atrás da Taça de Portugal, que é aquilo que resta, neste momento, para conquistar. Os jogadores têm a obrigação de dar tudo e de respeitar os sócios e adeptos, que têm sido inexcedíveis no apoio à equipa, mesmo com os resultados abaixo das expectativas”, atirou, realçando depois os principais objetivos da próxima temporada.

“É obrigatório passar as eliminatórias da Liga dos Campeões. O Benfica não pode ficar fora da competição, de forma alguma. Nem podemos pensar de outra forma”, explicou Jaime Antunes, que considerou ainda que o Sporting foi “um justo vencedor” da Primeira Liga. “Não analisando vicissitudes do Campeonato, o Sporting é o justo vencedor, na medida em que teve mais pontos do que os outros”, defendeu. Sobre a presença e as declarações de Luís Filipe Vieira na Comissão Parlamentar de Inquérito do Novo Banco, o vice encarnado sublinhou que “ninguém discute os negócios e a vida pessoal dos presidentes dos outros clubes”.

O devedor “que não foge”, mas que já gerou perdas de 181 milhões. O que disse (e o que não disse) Luís Filipe Vieira