Minuto 43 do Dinamarca-Finlândia, em Copenhaga, quando o craque dinamarquês Christian Eriksen caiu inanimado no relvado quando caminhava para receber a bola de um colega.

Rapidamente os jogadores se aproximaram do jogador e perceberam a gravidade da situação, permitindo desde logo o bom trabalho das equipas médicas. Para a memória fica a roda que toda a equipa da Dinamarca fez à volta do jogador, para proteger todos os intervenientes.

Como seria de esperar, são várias as reações no mundo do futebol, de jogadores a treinadores, passando por jornalistas e outras figuras.

Um dos que reagiu foi o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, que esperar encontrar o dinamarquês “em breve” no terreno de jogo.

“Os nossos pensamentos e orações estão com Christian Eriksen e a sua família. O mundo do futebol está unido à espera de boas notícias. Estou a contar encontrar-te de volta e em breve no campo, Chris! Mantém-te forte”, escreveu o português no Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Clubes como o Manchester City, Barcelona, e ainda clubes por onde o jogador passou, como Ajax e Tottenham, também reagiram à situação.

O Inter é o atual clube do craque dinamarquês, que se sagrou esta época campeão italiano.

Os desejos de melhoras repetem-se pelas redes sociais.

A seleção alemã, além de um tweet sobre a situação, colocou nas redes sociais uma fotografia de todo o plantel em frente a uma imagem do jogador dinamarquês. “Desejamos uma recuperação rápida”, lê-se.

Romelu Lukaku, avançado belga que fez uma grande época ao serviço do Inter e é colega de Eriksen, correu para a câmara depois de fazer golo frente à Rússia para dizer “Adoro-te”.

“O futebol é um jogo bonito e Christian joga-o de forma bonita”, disse o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, num post do organismo que indica o dinamarquês como a estrela do encontro frente à Finlândia.