O advogado escolhido por Britney Spears, Mathew Rosengart, aceitou representar a artista e, de acordo com o TMZ, estará presente remotamente na audiência desta quarta-feira para defender que a estrela da pop tem o direito a contratar um profissional à sua escolha. Mathew Rosengart já antes representou alguns nomes famosos, como o realizador Steven Spielberg e os atores Ben Affleck e Sean Penn.

“As pessoas que me fizeram isto não deveriam escapar”. Como Britney Spears perdeu o controlo sobre a vida e a carreira

O problema é que Britney não pode firmar qualquer contrato sem a aprovação do pai, precisamente a pessoa que ela quer afastar do processo, tido como o primeiro passo para acabar com a tutela que a artista diz ser “abusiva” e que já dura há 13 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O esforço da cantora surge depois de o advogado Samuel D. Ingham III, que a representava desde 2008, aquando do início do processo, ter pedido a demissão do cargo poucos dias após o poderoso depoimento da sua cliente, a 23 de junho — com a tutela, Britney perdeu o direito de contratar o seu próprio advogado, pelo que Ingham foi nomeado pelo tribunal.

Britney Spears. Juíza aceita pedido da empresa Bessemer Trust para se retirar da tutela

Durante o depoimento que durou 24 minutos e escandalizou a indústria do entretenimento, a cantora alegou não saber que podia pedir o fim da tutela. Ingham terá ficado “extremamente zangado” com estas declarações, alegando que deixou isso bem claro à estrela da pop. Segundo fontes consultadas também pelo TMZ, a artista apenas teria expresso ao advogado o desejo de remover o pai da tutela.