Um homem de 53 anos sofreu esta quinta-feira ferimentos graves ao ser atropelado por uma máquina nas obras de construção da nova ferrovia, no concelho de Redondo, distrito de Évora, revelaram fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o atropelamento, para o qual foi dado o alerta às 12h02, ocorreu junto a um dos estaleiros da empreitada. Segundo a mesma fonte, a vítima, que sofreu ferimentos graves, foi transportada para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE). A fonte da GNR precisou que a vítima, um homem de 53 anos, foi atropelada por uma máquina motoniveladora.

Contactada pela Lusa, uma fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), empresa que é dona da obra, referiu que a vítima é trabalhador de um empreiteiro. “Durante uma manobra, uma máquina atingiu com uma roda os membros inferiores” do trabalhador, disse a fonte da IP.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Alandroal, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 10 operacionais, apoiados por quatro veículos, incluindo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora

A construção do troço ferroviário Freixo-Alandroal é uma das três empreitadas que está em construção do futuro Corredor Internacional Sul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR