Elementos do Corpo de Polícia Florestal da Madeira efetuaram três detenções, duas na ilha do Porto Santo e outra em Câmara de Lobos, por crimes de caça no primeiro dia da época 2021/2022, anunciou o Governo Regional.

De acordo com a informação divulgada pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas deste arquipélago, no Porto Santo, dois homens foram detidos porque estavam a caçar em terrenos não cinegéticos, nos quais não está autorizada a atividade.

A detenção no concelho de Câmara de Lobos, na Madeira, o município contíguo a oeste do Funchal, aconteceu porque o alegado caçador não tinha habilitação legal para o efeito.

Nesta nota, o executivo madeirense adianta que “cerca de 1.000 caçadores obtiveram junto do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) a respetiva licença de caça e que estão habilitados para o ato cinegético este ano”.

No documento pode ainda ler-se que “os locais de maior afluência de caçadores foi o Paul da Serra, na Madeira, e a ilha do Porto Santo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR