O FC Porto, receção ao AC Milan, e o Sporting, deslocação a Istambul para defrontar o Besiktas, disputam esta terça-feira encontros decisivos quanto à possibilidade de se apurarem para os oitavos da Liga dos Campeões de futebol.

Vindos de um positivo empate em casa do Atlético de Madrid e de uma goleada sofrida às mãos do Liverpool, os dragões têm de bater em casa os italianos para reentrarem na luta pelos oitavos, num grupo B que tem jogo grande em Espanha, com o embate entre madrilenos e ingleses.

O encontro entre dragões e italianos tem início agendado para as 20h00, no estádio do Dragão, com arbitragem do alemão Felix Brych.

Pior ainda está o Sporting, uma vez que ocupa a quarta posição no grupo C, sem qualquer ponto, depois de ter somado derrotas com Ajax (5-1) e Borussia Dortmund (1-0), pelo que só a vitória interessa aos comandados de Rúben Amorim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A seis pontos de holandeses e alemães, os leões têm importante duelo com o Besiktas – igualmente sem pontos -, sendo que só os dois triunfos na dupla jornada que se avizinha com os turcos permitem aos verde e brancos manterem uma réstia de esperança de ainda lutarem por uma presença nos oitavos de final, além de os deixarem bem colocados para integrarem a Liga Europa caso falhe o primeiro objetivo.

O encontro de Istambul está agendado para as 18h45 locais (17h45 em Lisboa) e será dirigido pelo esloveno Slavko Vincic.