352kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Estátua do Vespa Clube Lisboa com mais de 300 quilos desapareceu

Estátua em bronze pesa entre 300 e 400 quilos e ainda não se sabe onde está ou de que forma foi transportada. O desaparecimento já foi comunicado às autoridades.

Estátua de bronze do Vespa Clube Lisboa desapareceu
i

A estátua foi inaugurada há 17 anos, em comemoração dos 50 anos do Vespa Clube Lisboa

Vespa Clube Lisboa

A estátua foi inaugurada há 17 anos, em comemoração dos 50 anos do Vespa Clube Lisboa

Vespa Clube Lisboa

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Desapareceu esta terça-feira uma estátua do Vespa Clube Lisboa, que se localizava na Avenida Infante Santo, em Lisboa. A vespa de bronze pesa entre 300 a 400 quilos e foi inaugurada quando o clube fez 50 anos.

Quem deu conta do desaparecimento foi a Junta de Freguesia da Estrela, que telefonou a perguntar se a estátua tinha sido retirada por alguma razão, disse à TSF o vice-presidente do clube, Tiago Soares.

Tendo em conta o peso da scooter de bronze, ainda não se sabe de que forma é que esta pode ter sido retirada. O vice-presidente do clube disse à rádio que falou com os “vizinhos”, mas estes dizem só se ter apercebido do desaparecimento de manhã e que não ouviram nada durante a noite.

Num post no Facebook, o clube diz já ter participado o desaparecimento à polícia e apelou a todos os que possam ter informações sobre a estátua para contactarem a Polícia de Segurança Pública (PSP) ou que utilizem o e-mail info@vespaclubelisboa.pt para as comunicar.

Ao Observador, o Vespa Clube de Lisboa disse esta quarta-feira que ainda não há desenvolvimentos e que neste momento a PSP está a averiguar se o caso vai passar para a Polícia Judiciária, por se tratar de um objeto com valor histórico ou artístico.

A estátua da vespa custou três mil euros e foi inaugurada em 2004, quando o Vespa Clube de Lisboa fez 50 anos, e tem um grande valor simbólico para esta comunidade.

A página está a demorar muito tempo.