Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Em atualização.

Se 26 de novembro é o dia para o qual muitos se guardam para abrir a carteira e aproveitar os descontos na mítica última sexta-feira de novembro, a Black Friday, a verdade é muitas promoções vão chegando logo nas primeiras semanas do mês. Ainda assim, aquela jornada marca oficialmente o arranque das compras de Natal, seja em modo tradicional ou à distância.

Já sem limites de lotação nos espaços (pelo menos até à data), é tentar ser moderado para evitar grandes filas e atropelos — até porque os descontos prolongam-se quase sempre para o online, por isso é de aproveitar para comprar sem sequer ter de sair de casa. Da moda aos produtos de beleza, dos artigos para quem gosta de tecnologia às coisas para os mais novos, das viagens à decoração. Uns esperam pelo dia D, outros antecipam-se. É deitar o olho à lista abaixo, que promete crescer até ao final da semana.

Ambitious: de 26 a 29 de novembro, desconto de 30% na marca de calçado (acesso antecipado para assinantes da newsletter, de 24 a 26 novembro)
American Tourister: de 26 a 28 de novembro, descontos até 50%, numa seleção de artigos na loja online da marca. A seleção inclui, entre outros produtos, malas de viagem, sacos, mochilas e pastas para portátil.
Boutique dos Relógios: entre 17 e 28 de novembro, a campanha Black Week traz promoções ate 50% em marcas selecionadas, para ver na loja online.
Brazilian Bikini Shop: de 25 a 28 de novembro, desconto até 80% numa seleção de produtos, com 20% de desconto adicional em compras acima de 100 euros. De 29 de novembro a 5 de dezembro, desconto até 80% numa seleção de produtos, com 15% de desconto extra em artigos em promoção.
BStrong: de 18 a 25 de 26 de novembro, a Black Week traz um desconto extra de 20% nos melhores produtos e é acumulável no cartão cliente. O prazo de trocas é até 10 de janeiro de 2022.
Calzedonia: entre os dias 22 e 24 de novembro haverá descontos até 50% em exclusivo para clientes Calzedonia Lover. Entre os 25 e 29 de novembro os descontos chegam aos 50% para todos os clientes.
Concreto: de 26 a 28 de novembro, 30% de desconto na coleção de inverno.
Cortefiel: de 17 a 28 de novembro, descontos até 50% em artigos selecionados.
Daniel Wellington: de 19 a 29 de novembro a campanha Black Week oferece descontos até 50% em artigos exclusivos.
Decenio: de 18 a 20 de novembro campanha Black Week – Private Sales dá um desconto de 30% nos artigos da coleção de outono/inverno 21 identificados com a etiqueta “Private sales”, uma vez que é em exclusivo para clientes registados online. Esta campanha não é combinável com outras e exclui meias, máscaras sociais, porta-máscaras e polos costumizados.
Eastpack: descontos até 50% e envio gratuito, para compras no site.
Eugénio Campos: de 26 a 29 de novembro, desconto de 30% em artigos selecionados na loja online.
Falconeri: entre os dias 22 e 29 de novembro os descontos chegam aos 70%  para todos os clientes.
Fly London: de 26 a 28 de novembro, descontos de 30% em todo o site. Na Cyber Monday há 10% de desconto extra.
Foreva: de 26 a 28 de novembro, descontos até 30% no site e nas lojas físicas, não acumulável com outros descontos ou promoções em vigor. Na Cyber Monday, dia 29, descontos até 30% + 10%, não acumulável com outros descontos ou promoções em vigor.
Foursoul: de 24 a 25 de novembro, por cada compra efetuada é enviado por email um vale de 10% para utilizar numa próxima compra. De 26 a 29 de novembro, na loja online, desconto de 10% drop 21AW02; desconto de 20% no drop 21AW01 e na coleção The Time Capsule; desconto de 50% nas restantes coleções.
Fred Perry: de 22 a 28 de novembro, descontos até 40% numa gama selecionada de produtos.
GAP: de 25 e 28 de novembro, 40% de desconto em todos os artigos do site (gap.com).  De 21 a 24 de novembro haverá uma Pré Black Friday para quem subscreve à newsletter.
Gio Rodrigues: a 26 e 27 de novembro, descontos de 50% em roupa e de 30% em calçado e roupa interior. E ainda desconto de 50%  em vestidos de noiva e fatos clássicos, em artigos selecionados.
Happy Socks: de 26 a 29 de novembro, desconto de 30%, em somethingelse.pt. De 26 a 28 de novembro, desconto de 30% , na loja Happy Socks do Chiado. Em ambos os casos estão excluídos os artigos de edições limitadas, NOOS, carry overs, gift boxes e artigos de natal.
HIA: a marca desenvolvida por Luísa Beirão oferece portes grátis nesta Black Friday.
Hoss Intropia: de 17 a 28 de novembro, desconto de 20% em toda a coleção.
Hush Puppies: de 15 a 25 de novembro, descontos até 30% em produtos selecionado. De 26 e 29 de novembro, descontos até 30% (em todas as datas estão excluídos acessórios, pantufas e malas).
Intimissimi: entre os dias 22 e 24 de novembro haverá descontos até 50% em exclusivo para clientes My Intimissimi. Entre os 25 e 29 de novembro os descontos chegam aos 50% para todos os clientes.
Intimissimi Uomo: entre os dias 22 e 24 de novembro haverá descontos até 50% em exclusivo para clientes My Intimissimi. Entre os 25 e 29 de novembro os descontos chegam aos 50% para todos os clientes.
Ipanema: entre 26 e 29 de novembro, desconto de 20% de desconto na loja online em todos os artigos.
Jott: entre 22 e 28 de novembro, descontos até 30% numa gama de produtos selecionados, no Arrábida Shopping.
Kickers: entre 22 e 29 de novembro, descontos até 30%.
Lion Of Porches: entre os dias 26 e 28 de novembro, desconto de 30% em toda a coleção outono/inverno, online e em lojas. No dia 29 de novembro, Cyber Monday exclusiva online, com todas as coleções com desconto de 60%, exceto coleção de outono/inverno 2021 que estará com 30% de desconto.
Melissa: entre os dias 26 e 28 de novembro, descontos até 50% em artigos selecionados, na loja online. Entre os dias 26 e 29 de novembro, descontos até 50% em artigos selecionados, na loja Melissa do Colombo. No dia 29 de novembro, Cyber Monday, exclusiva online, com três modelos Melissa com desconto de 65%.
Mira: de 26 novembro a 3 de dezembro, artigos com descontos até 50%. Com pré-registo é possível receber acesso aos descontos entre os dias 19 e 26 de novembro.
MVMT: campanha pré-Black Friday de 25% de desconto em todo o site, com código que pode ser encontrado no próprio site.
Nakuro: entre os dias 25 e 29 de novembro, desconto de 20% em todo o Outlet.
Natura: entre 22 e 28 de novembro a Black Week traz descontos até 50% em peças assinaladas ou 20% desconto direto na compra de uma peça, tanto nas lojas físicas como no site. Nas lojas físicas há também um desconto de 30% na compra de duas ou mais peças, dentro da mesma categoria de produto.
Óptica Boavista: na Black Friday, desconto de 25% em tudo (exceto líquidos de lentes de contacto).
Overcube: entre de 19 a 25 de novembro, envio de um promo code com desconto de 30% ,apenas para os subscritores da newsletter. Este cupão pode ser usado somente em artigos selecionados. Entre 26 a 28 de novembro, descontos até 50% em artigos selecionados. No dia 29 de novembro, 10% de desconto adicional em todos os artigos da Black Friday.
Pedro del Hierro: de 17 a 28 de novembro, descontos até 50%.
Peryod: campanha “Orange week” com descontos até 40% durante toda a semana que antecede a Black Friday. No dia 25 de novembro celebra-se o dia internacional pela eliminação da violência contra as mulheres e a marca juntou-se por isso ao movimento #orangetheworld. Durante todo o mês de novembro, por cada peça vendida, é revertido 1 euro para a APAV.
Reebok: descontos até 50% em campanha pré-Black Friday, em artigos para homem, mulher e criança.
Saga Retail Store: entre 22 e 28 de novembro, descontos até 50% numa gama de produtos selecionados.
Samsonite: de 26 e 28 de novembro, descontos até 50% numa seleção de artigos que inclui malas de viagem, sacos de viagem, mochilas, bolsas de senhora e pastas para portátil.
Sanjo: entre 24 e 28 de novembro, descontos até 50%. A marca vai ter uma oferta especial para as primeiras 100 pessoas a efetuar uma compra. As trocas vão ser alargadas até 45 dias, para que possam ser feitas depois da época festiva.
Slowlove: de 17 a 28 de novembro, descontos de 20% em toda a coleção.
Sport Zone: as campanhas de descontos são semanais. A Black Friday culmina numa campanha online nos dias 25 e 26 e em loja só no dia 26 com um desconto de 20% em tudo. O desconto é aplicável a produtos vendidos e enviados pela Sport Zone e estão excluídos bicicletas, relógios e pulseiras desportivas (que não sejam da marca Innova ou Licenças). As compras feitas a partir de 1 de novembro podem ser trocadas ou devolvidas até 16 de janeiro.
Springfield: de 17 a 28 de novembro, descontos até 50%. E descontos de 20% em todos os produtos High Spirits.
Steve Madden: entre os dias 26 e 29 de novembro, descontos até 30%.
Tezenis: entre os dias 26 e 29 de novembro haverá descontos até 50%  para todos os clientes.
Tumi: entre os dias 26 a 28 de novembro, descontos até 40% na loja online e na loja Tumi Avenida da Liberdade.
Vintage for a Cause: descontos permanentes até 50% na Sample Sale, com uma seleção de amostras e peças únicas de diferentes coleções.
Victoria Wolf: na Black Friday, desconto de 20% em tudo, no site.
Women’s Secret: de 17 a 28 de novembro, descontos até 50%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Banana Importa: entre 4 e 30 de novembro, até 65% em sofás e mobiliário.
Beliani: até 28 de novembro, no site há vários descontos consoante o valor da compra e com o respetivo código. 
Braun:
descontos até 40% em artigos selecionados, no site da marca.
Conforama: até 1 de dezembro a campanha Black Friday tem descontos até 70% em variados produtos.
De’Longhi: descontos até 35% em artigos selecionados, no site da marca.
Fine&Candy: de 19 de novembro a 5 de dezembro, descontos até 25% em produtos selecionados.
Flama: descontos até 50% em vários produtos durante os fins de semana de novembro (Black Weeekends). E, entre os dias 25 e 28, mantêm-se os descontos até 50%, mas a uma variedade mais alargada de produtos. os descontos são exclusivos na loja online.
Interdesign: de 16 a 30 de novembro de 2021 descontos até 35% em todas as nossas lojas físicas e numa seleção de artigos na nossa loja online. Entregas gratuitas.
Ikea: Entre 23 de novembro e 2 de dezembro, a Ikea troca as voltas à Black Friday, com a campanha #BuyBackFriday e, será a marca a comprar os móveis dos clientes. Quem quiser vender um produto deve preencher um formulário e agendar dia, hora e loja onde o vai entregar. No momento da entrega um colaborado irá verificar o estado dos móveis e depois o cliente recebe um cartão de reembolso com o valor final atribuído. O cartão pode ser utilizado na Ikea, até um ano após a data de emissão. Se for um membro IKEA Family, recebe 50% adicional desse valor, durante o período da campanha. Os produtos vendidos pelos clientes estarão depois disponíveis para outros clientes os comprarem por um preço mais acessível nas novas Áreas Circulares (antiga secção de Oportunidades).
Jom: até 30 de novembro, descontos até 60%. E de 15 a 30 de novembro 50% de desconto em colchões Pikolin, mais 10% acumulável.
Kenwood: descontos até 50% em artigos selecionados, no site da marca.
Koala rest: desconto de 25% no colchão Koala, limitado às primeiras 50 encomendas, com código disponibilizado no site.
Skul: desconto até 60% em variados produtos de mobiliário e decoração.

Ambarscience: de 22 a 30 de novembro, 30% de desconto em produtos selecionados.
BabyLoop:
 na Black Friday, a plataforma online oferece 30% de desconto em toda a puericultura na loja online, para além da plantação de uma árvore por cada artigo vendido até dia 26.
Yoyoso: de 22 a 28 de novembro, desconto de 20% na compra de qualquer peluche.

Atida | Mifarma: descontos até 50% numa grande variedade de produtos.
Avon:
aqui a Black Friday é solidária. No site está à venda uma série de produtos que estão em promoção e, no final, a marca irá doar 5% destas vendas às associações APAV e Liga Portuguesa Contra o Cancro.
BAM&BOO:  até ao final do mês de novembro, descontos até 50% na loja online.
Beauty by Noor: no dia da Black Friday, a loja online que comercializa produtos de beleza, skincare, haircare e bem-estar que não são testados em animais, alguns produtos selecionados terão descontos até 50%, além de outras ofertas.
BodyConcept: de 22 a 30 de novembro, 40% em tratamentos personalizados de rosto e limpeza de pele. A promoção pode ser adquirida em qualquer das mais de 45 clínicas BodyConcept, de norte a sul do país, está limitada às clínicas aderentes e às vagas existentes. O desconto é aplicado na aquisição de qualquer pack de tratamentos personalizados de rosto e em limpezas de pele e a promoção não é acumulável com outras campanhas em vigor. A adesão a esta promoção implica a aceitação total das condições associadas à mesma.
Castelbel: de 22 a 29 de novembro, oferta de portes para todo o mundo, com 30% de desconto na coleção Portus Cale Festive Blue.
Claus Porto: entre 26 e 30 de novembro, descontos até 40% em artigos selecionados, tanto nas lojas físicas como na loja online.
Douglas: os perfumes e coffrets Hugo Boss estão em promoção. E numa compra mínima de 46 euros em perfumes masculinos Hugo Boss há a oferta de uma bolsa para portátil.
Equivalenza: na Black Friday todos os perfumes e recargas de 30 ml a 5,95 euros. “Dias Lucky Me”, os dois perfumes Lucky Me e Lucky Me Black by Diana Chaves com 50% desconto em loja.
Foreo: descontos até 50% em variados produtos.
Freshly Cosmetics: de 1 de novembro às 19h até dia 30, o site da marca terá descontos até 55% em todos os produto. Por todas as compras superiores a 50 euros é plantada uma árvore nas áreas desflorestadas da Amazónia.
Heavy Duty Beauty: entre 22 e 26 de novembro é possível comprar 3 packs de produtos em desconto e ter portes grátis durante toda a semana, no site da HDB, com o código FREEYOURBODY.
Impress: durante o mês de novembro, a cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível terá uma promoção de 1.100€  (se o pagamento for na primeira visita), um tratamento de higiene oral gratuito, 2 anos de acompanhamento odontológico através do app e pré-tratamento oral e 2 anos de contenção.
Jean Louis David: de 15 de novembro a 8 de dezembro a campanha Black Weeks é um exclusivo dos salões Jean Louis David (à exceção de El Corte Inglés, Torres Vedras e Loja Online). A campanha é composta pelos descontos: 40% + 5% nas marcas Jean Louis David e The Barber Company; 20% + 5% nas marcas Kérastase, Redken e L’Oréal; 10% + 5% na marca Shu Uemura, sendo o desconto base de 5% extra, só para clientes Addict. Não acumulável com outras campanhas, ofertas ou descontos em vigor. Exclui coffrets de Natal, utensílios, Steampod, GHD, Mizani, Ivy Bears e produtos 500ml das marcas L’Oréal e Redken.
Kiko: entre 15 e 28 de novembro a marca oferece três produtos na compra de outros três. A campanha é online e os portes são gratuitos a partir dos 25 euros.
MPL’Beauty: entre os dias 26 e 29 de novembro 20% de desconto em todos os produtos da loja online.
O Boticário: entre 17 de novembro e 2 de dezembro, descontos até 70% em produtos selecionados.
Perfumes & Companhia: de 12 a 30 de novembro, centenas de produtos com descontos até 35%.
Rituals: entre os dias 26 e 28 de novembro a Rituals adapta a ocasião à sua medida e celebra a Green Friday de duas formas. com um desconto de 20% em todos os produtos e com uma campanha que se baseia em dar de volta ao planeta aquilo que consumimos e, por cada recarga vendida, a marca doará uma árvore.
Serenity Spa: de 22 a 30 de novembro a Serenity Week acontece no Algrave (no Pine Cliffs) e em Cascais (no Sheraton Cascais Resort). A campanha The Art of Well Being oferece 50% de desconto em todas as experiências de bem-estar disponíveis nos menus de SPA de ambos os resorts, bem como 25% de desconto em todos os produtos de beleza, de diferentes marcas, comercializados nos espaços.
Sisu: na Black Friday haverá descontos de 30% em vários serviços como Facial Alta Vibração (que fica assim com um valor de 70 euros); Pacote Facial Iluminadora, com 4 sessões (210 euros); Gentleman’s Facial (55 euros) e Pacote Massagens, com 4 sessões de 60 minutos cada (180 euros). Estas promoções são válidas para compras realizadas entre os dias 15 e 28 de novembro. Na Cyber Monday haverá duas ofertas especiais. Na compra de um Gift Card, desconto de 25% na marcação do próximo serviço em estúdio e na compra de uma Facial, oferta de um serviço de Manicure. Ofertas válidas para compras efetuadas entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro.
Skin: de 1 a 30 de novembro em produtos selecionados, em compras superiores a 100 euros da Skinceuticals, oferta de uma bolsa com amostras da marca ou em compras superiores a 200 euros da Skinceuticals, oferta de um Skinceuticals HA Intensifier 15 ml. Obrigatório selecionar oferta no checkout. A campanha Skinceuticals Black Friday não é acumulável entre si ou com outras campanhas ou promoções.
SkinCeuticals: de 1 a 30 de novembro, nas farmácias aderentes. Na compra de dois produtos, o segundo tem um desconto de 30%.
Spa Ceylon: entre 22 e 25 de novembro, desconto de 15% em face&body scrubs e sabonetes de qualquer gama. Entre 26 e 28 de novembro, o Black Weekend vai deixar todos os produtos com descontos de 20% e, em compras superiores a 100 euros, a marca oferece uma Manteiga/Sabonete Spa Ceylon. Os clientes habituais podem usufruir de um desconto superior de 25% em toda a loja mediante apresentação do cartão cliente. Tudo se prolonga pelos dias 29 e 30 de novembro, a propósito da Cybermonday.
Wells: de 19 a 28 de novembro, descontos até 30% em marcas de saúde, bebé e beleza e descontos até 50% em perfumes. De 26 a 29 de novembro, mais de 10% de desconto exclusivo na loja online.

Airfree: de 26 a 29 de novembro, uma significativa baixa de preços em dois modelos da gama doméstica de purificadores de ar: o P 100 e o P 3000, nos pontos de venda aderentes.
Back Market: na Black Friday, descontos que, aliados aos preços habituais praticados na plataforma de venda de aparelhos eletrónicos recondicionados, podem chegar a ser 70% mais baixos que o valor dos produtos novos.
Cash Converters: de 21 a 30 de novembro descontos extra nos produtos em segunda mão.
Castro Electrónica: entre 13 e 24 de novembro, a campanha Black Days tem descontos até 80%.
Fnac: de 12 a 28 de novembro acontece a Missão Black Friday Fnac, com descontos em diferentes categorias de produtos, para compras realizadas tanto em lojas físicas, como no site, na App e através do serviço Liga e Encomenda. No dia 11, a partir das 21h00, os aderentes têm um early access nas lojas físicas e no site. O período de trocas e devoluções foi alargado até 16 de janeiro.
GMS Store: entre 15 e 28 de novembro, descontos até 70%.
Huawei: de 22 a 26 de novembro, descontos até 48% em wearables de pulso, áudio, PC, tablets, monitores, smartphones e acessórios, na sua loja online.
iServices: aqui a Black Friday transforma-se em Orange Season. Os descontos podem chegar até aos 35% e os portes são grátis em todos os produtos.
Nos: até 29 de novembro, descontos até 50%.
SaveFamily GPS: entre 22 a 29 de novembro, a marca de tecnologia infantil oferece descontos de 15% e portes de envio, para quem quiser comprar um relógio SaveFamily para os mais pequenos.
Staples: desconto até 100 euros numa seleção de portáteis e 20% de desconto na gama WOW, ambos até dia 28 de novembro.
Swappie: de 22 a 29 de novembro, descontos até 50% em vários modelos de iPhones recondicionados.
Vodafone: uma série de promoções e exclusivos online.
Worten: de 3 a 29 de novembro. Nas lojas físicas e online. “Um mês de super descontos em que nada fica de fora.”

EasyJet:  entre 24 e 30 de novembro estão disponíveis para reserva mais de 150 000 lugares de e para Portugal a partir de 14,99 euros. Para voos com partida entre 6 de dezembro de 2021 e 31 de março de 2022, para mais de 127 destinos através da rede europeia EasyJet. Reserve no site. Os lugares em destaque e que estão agora disponíveis estão incluídos nas rotas de: Lisboa para Funchal, Madrid e Nice; Porto para Funchal, Rennes e Toulouse. Todos os clientes que reservam voos com a EasyJet beneficiam de políticas de reserva flexíveis ao abrigo da sua “Promessa de Proteção”, o que inclui alterações sem taxas até duas horas antes da partida, nas mudanças efetuadas até 31 de dezembro de 2021.
Meliá: até 28 de novembro, descontos até 50% com cancelamento gratuito. 
Pestana Hotel Group:
 de 12 a 29 de novembro há descontos em estadias que podem chegar aos 42% de desconto, para férias, escapadinhas ou fins de  semana prolongados.
Porto Spa Week: A iniciativa reúne seis hotéis do Grande: Porto Flumen Wellness Center no Hotel Hilton Porto Gaia, Satsanga Spa & Wellness no Hotel Vila Galé Porto, Vila Foz Hotel & SPA, Sheraton Porto Hotel & SPA, Le Monumental Nuxe Spa no Le Monumental Palace, e o Hotel Solverde Spa & Wellness Center. Entre 29 de novembro e 5 de dezembro, há cerca de duas dezenas de tratamentos disponíveis com descontos até 50%, 10% de desconto no menu de Spa, várias ofertas especiais e gift vouchers para usar mais tarde ou para oferecer, uma vez que têm validade até ao final de janeiro de 2022.
Solverde: de 22 a 28 de novembro, desconto de 20% de desconto, para estadias válidas entre 2 de janeiro e 30 de dezembro de 2022, nas suas quatro unidades hoteleiras (Hotel Apartamento Solverde: Aplicável sobre a tarifa “Alojamento”; Hotel Solverde Spa & Wellness Center; Hotel Algarve Casino; Hotel Casino Chaves, nos três últimos, aplicável sobre a tarifa “Alojamento e Pequeno Almoço”).
Torel Boutiques: até 26 de novembro há ofertas únicas para quem escolher um dos 4 hotéis do grupo (Torel Avantgarde, Torel Palace Porto, Torel Palace Lisbon e 1884 Suites & Apartments), com o programa especial Torel Black Days. Reserve três noites e pague duas (oferta da noite de menor valor). O pequeno-almoço está incluído (exceto nos Apartamentos do Torel 1884 Suites & Apartments). Há ainda a oferta de uma massagem de relaxamento de casal (com diuração de 30 minutos), oferta do minibar, de uma garrafa de espumante Torel Boutiques à chegada e de café Nespresso e água no quarto durante toda a estadia. É requerido o pré-pagamento da reserva e, em caso de cancelamento, modificação ou não comparecimento, o montante pré-pago não será devolvido.
Vila Galé: entre 26 e 29 de novembro as reservas feitas nas 24 unidades de quatro estrelas estarão com um preço por noite desde 50 euros, em quarto standard single ou duplo, com pequeno-almoço. Uma noite em quarto standard single ou duplo nos hotéis de cinco estrelas (o Vila Galé Sintra e o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos) e no Vila Galé Douro Vineyards, tem um valor desde 80 euros. As promoções desta campanha são para alojamento entre 26 de novembro e 31 de março de 2022 (com exceção para o período de passagem de ano entre 28 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022). As reservas terão de ser feitas obrigatoriamente através do centro de atendimento da Vila Galé (disponível pelo número 212 460 650, das 09h00 às 19h30, ou pelo email portugal.reservas@vilagale.com) ou online, no site do grupo, com o código promocional Blackfriday.Também os vouchers Massagem ou Massagem a Dois adquiridos online neste período (através do site) terão uma oferta exclusiva: na compra de um destes artigos será oferecido um voucher com dois acessos ao circuito de águas dos diferentes Satsanga Spa & Wellness dos hotéis Vila Galé. Vila Galé Brasil: promoções aplicáveis às reservas efetuadas entre 26 e 29 de novembro, relativamente a estadias entre 2 de março e 30 de junho de 2022.
YOTEL Porto: de 18 de novembro a 2 de dezembro um desconto de 40% sobre a melhor tarifa disponível, para reservas até 31 de outubro de 2022, para reservas feitas diretamente ou através do site.

Amazon: de 19 a 29 de novembro, descontos até 50% em brinquedos; até 45% em produtos para a casa e decoração; até 30% em objetos de eletrónica; até 40% em produtos de beleza e cuidado pessoal; até 50% em ferramentas e utensílios para jardim; até 40% em artigos de desporto e atividades ao ar livre; até 30% numa seleção de marcas da Amazon; até 40% em dispositivos Amazon. Entre 25 e 29 de novembro, os clientes poderão também encontrar centenas de ofertas de parceiros comerciais que vendem os seus produtos na Amazon.
Asos:
desconto de 20% em calçado com código no site. E desconto até 50% em mais de 10 000 peças de roupa.
Blurbird:
entre os dias 2 e 30 de novembro a campanha Black Month oferece descontos até 40% em mais de 3000 relógios e joias. Os descontos iguais ou superiores a 30% não acumulam com cartão cliente e vales.
BOUMarket:
 o mercado online de marcas portuguesas terá descontos até 50% em produtos de diferentes categorias como moda, bijuteria e joias, gourmet, criança, lar doce lar e gifts.
Clube Fashion: a ação Clubefashion Black Friday decorre entre os dias 5 de novembro e 3 de dezembro e consiste no reembolso da totalidade do valor, para converter em compras a partir do dia 4 de dezembro.
Diverge: desconto até 30%.
Globoplay: entre os dias 26 e 29 de novembro, quem aderir à plataforma de streaming da Globo poderá usufruir de um desconto de 50% na mensalidade (atualmente de 8,99 euros) durante os primeiros três meses.
Glovo: no dia da Black Friday a app da Glovo terá vários produtos, como computadores, pequenos electrodomésticos, roupa e kits de maquilhagem, desporto e tecnologia, a apenas 1 euro. Parceiros como Worten, Zippy, iServices, Science4You e Well’s vão ter descontos, que até aos 50% em alguns produtos. Os preços são iguais aos das lojas. Entre 25 e 28 de novembro, na Worten, todas as lojas disponíveis na app vão estar com taxa de entrega grátis, limitada aos primeiros 5.000 pedidos.
La Redoute: descontos até 60% em móveis, têxtil-lar, artigo para mulher, artigos para criança e outlet. Mais 10% com código proporcionado no site. Envio grátis, mesmo nos móveis.
Observador: desconto de 55%  na assinatura anual do Observador, até sexta-feira.
OLX: de 19 a 26 de novembro haverá uma landing page dedicada à campanha Black Friday Fever, com descontos a partir de um mínimo de 15%. Além dos descontos especiais nos produtos em destaque, haverá ainda outras surpresas.
OPTO: entre os dias 13 e 26 de novembro, a plataforma de conteúdos nacionais da SIC oferece 50% de desconto na subscrição anual (de 19,99 euros).

Alma Shopping: a partir de dia 22 de novembro, quem fizer compras nas lojas aderentes do centro comercial, poderá habilitar-se a ganhar uma viagem, ficando entre os três primeiros do ranking Black Friday a serem premiados com um cheque-viagem de mil euros. Todos os talões resultantes de compras realizadas entre os dias 22 e 28 de novembro nas lojas do Alma Shopping, devem ser guardados e submetidos na plataforma online criada para o efeito. Talões e faturas com NIF poderão ser submetidos a partir de dia 26 e até às 23h59 de dia 28 de novembro. O valor total acumulado dos talões é que irá determinar a posição de cada cliente no ranking, que poderá seguir a sua posição, na própria plataforma. Entre os dias 26 e 28 de novembro, haverá um balcão no Piso 0 para receber doações de bens não alimentares, doações essas que irão reverter para uma instituição de solidariedade social da cidade de Coimbra.
Ambar: entre os dias 22 e 29 de novembro a marca portuguesa de material escolar e escritório oferece descontos até 40% na gama permanente, em todos os produtos da coleção Back To School e em todas as agendas escolares.
Torres Novas: durante o dia 26 d enovembro, por cada compra no site, será doada uma toalha de banho à associação Ajuda de Berço, para a sua nova casa de acolhimento.
Totale Pizzeria Pop: na quinta-feira, dia 25, no restaurante do Saldanha na compra de uma pizza Totale à escolha, oferta de uma pizza Totalina. Esta promoção aplica-se apenas à compra para consumo no restaurante ou no regime de take-away, com a recolha em loja.