O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na sexta-feira, um homem de 47 anos que tentou agredir um motorista da Carris com um garfo de churrasco nas “zonas do pescoço e genitais” por se ter recusado a usar máscara dentro do autocarro.

De acordo com um comunicado do PSP divulgado esta terça-feira, o homem foi detido na sexta-feira, às 00h45, em Marvila, pela “prática de crimes contra a autoridade pública, integridade física e honra”. 

Tendo sido alertado pelo motorista da Carris para usar máscara no interior do autocarro, o homem de 47 anos recusou fazê-lo. Ameaçou depois o condutor e tentou agredi-lo com um “garfo de churrasco, nas zonas do pescoço e genitais”. A vítima conseguiu, contudo, defender-se e “evitar a consumação da agressão”, tendo apenas ficado com ferimentos ligeiros.

Após o sucedido, o homem de 47 anos pôs-em fuga, mas a PSP chegou ao local a tempo, tendo encetado uma “perseguição” e tendo procedido à sua detenção. O agressor ofereceu mesmo “resistência à detenção” — e, quando foi detido, ainda tinha na sua posse o garfo de churrasco.

A PSP informa que o detido “apresenta um vasto historial na prática de crimes, destacando-se dezenas de furtos praticados em áreas comerciais“, bem como já provocou “ofensas e ameaças à integridade física”. Em novembro, o homem de 47 anos já tinha sido, inclusive, detido por “ameaças com recurso a uma arma branca”.

“Com base no histórico do detido, e a ausência de predisposição em se apresentar voluntariamente em tribunal, foi conduzido ao mesmo, sendo-lhe agendado julgamento para dia 28 de fevereiro”, lê-se ainda no comunicado da PSP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR