O Twitter está, de forma transparente, a recusar cumprir os compromissos assumidos no acordo de aquisição.” Esta é uma das frases da carta que o patrão da Tesla e da SpaceX enviou ao diretor jurídico do Twitter, Vijaya Gadde.

O homem mais rico do mundo está a ameaçar romper o acordo para a compra do Twitter, já que a empresa não forneceu, até agora, dados sobre as contas falsas presentes na plataforma. A ausência desses números “causa ainda mais suspeitas de que a empresa está a reter os dados solicitados devido a preocupações com o que a análise que a equipa de Musk possa vir a revelar“, prossegue o documento.

O que são os bots do Twitter e que importância têm? Sete respostas sobre a nova obsessão de Elon Musk

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na perspetiva de Musk, o Twitter “está a resistir de forma ativa e a ignorar os seus direitos à informação” previstos no acordo avaliado em 40 mil milhões de euros.

Trata-se de uma clara quebra material das obrigações do Twitter ao abrigo do acordo de aquisição e Elon Musk reserva-se a utilizar todos os seus direitos decorrentes dessa situação, incluindo o direito a não consumar a transação e o direito a dar por terminado o acordo de aquisição“, remata a carta.

Twitter aceita oferta de 40 mil milhões. Elon Musk quer libertar o “tremendo potencial” da rede social