A tecnologia continua a caminhar ao lado do futebol e, este fim de semana, deu-se mais um importante passo em termos de inovações. No jogo amigável da pré-temporada, entre o Colónia e o AC Milan, a equipa alemã incorporou em dois jogadores uma “bodycam”, permitindo ao espetador ter uma perceção daquilo que acontece dentro das quatro linhas do ponto de vista dos jogadores. Por exemplo, no caso do golo da equipa alemã – que foi partilhado no Twitter – a câmara estava colocada no extremo Tim Lamperle.

Em declarações ao StartupHub, Eran Tal, fundador da tecnologia utilizada (“MindFly), afirmou que “usar o MindFly no futebol traz a emoção do relvado aos adeptos. Os nossos coletes leves de Inteligência Artificial são projetados para manter o desempenho do jogador e sentir o mesmo que o uso de um colete GPS, fazendo com que os atletas esqueçam que o estão a usar”.

A partida entre a equipa germânica e o campeão italiano foi apelidada de “jogo da inovação”, visto que decorreram testes de várias ideias e tecnologias. Mark Uth e Kingsley Ehizibue, jogadores do Colónia, apareceram em campo com microfones nas camisolas, permitindo aos adeptos ouvir tudo o que era dito.

O jogo, a contar para a Telekom Cup, terminou com a vitória da equipa italiana, por duas bolas a uma.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR