Mais um dia, mais um rumor. Após um fim de semana marcado por muita especulação sobre um possível regresso ao Sporting já este verão, algo que o próprio catalogou como “fake” utilizando uma publicação nas redes sociais que veiculava que um dos seus carros estava no parque reservado aos jogadores na garagem do Estádio José Alvalade, esta segunda-feira reacendeu-se outra hipótese no futuro de Cristiano Ronaldo com o Atl. Madrid a surgir como possibilidade caso algum dos cinco avançados venha mesmo a ser vendido. Mais: Diego Simeone, treinador dos colchoneros, já teria, segundo o jornal As, dado o aval à contratação do português que passou quase uma década no rival Real. No entanto, apenas mais um rumor.

Enquanto as notícias continuam a sair, tendo como único ponto comum entre elas a vontade de Ronaldo deixar para já Manchester apesar de ter mais um ano de contrato (antes foram ventiladas as possibilidades Chelsea, Bayern, Barcelona, PSG, Nápoles e Roma, todas sem desenvolvimentos), ambas as partes mantêm posicionamentos. De Lisboa à Tailândia, do número 7 ao seu novo técnico, Erik ten Hag.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de ter feito na última semana a primeira publicação nas suas redes sociais desde o início da época, o capitão da Seleção Nacional voltou a deixar mais uma imagem no seu Instagram com a frase “Trabalho feito” juntamente com os amigos José Semedo e Miguel Paixão e o filho mais velho, Cristianinho – que, de acordo com algumas fontes contactadas, pode reforçar a breve prazo… a formação do Sporting. Assim, fica a certeza de que, apesar de saber que todo o plantel continua a digressão por Austrália e Tailândia, Ronaldo continua a trabalhar longe do centro de treinos de Manchester, algo que não preocupa o neerlandês.

Ronaldo em Alvalade é um sonho? Sim, mas possível

“O Cristiano não está à venda. Temos um plano e estamos ansiosos para trabalhar com ele, mas quanto ao resto não posso acrescentar muito mais. A situação dele continua igual desde a última semana. Penso que todos nós sabemos quão profissional o Cristiano é e que ele estará fisicamente preparado [quando regressar aos trabalhos], essa é a última preocupação que tenho com ele”, destacou o treinador numa conferência realizada esta segunda-feira na Tailândia, defendendo a capacidade de trabalho do jogador e destacando que não terá problemas em adaptar-se ao novo esquema tático e ideia de jogo. “Penso que o Cristiano é capaz de fazê-lo. Durante a sua carreira ele já mostrou ser capaz de tudo. Já transmiti a minha exigência. Queremos jogar de uma certa forma. Um jogador de topo pode contribuir neste modelo e o Ronaldo é um jogador de topo”, salientou Erik ten Hag perante a insistência dos vários jornalistas.

“Situação contratual? Estou bem informado, também existe uma opção para que o seu contrato seja ampliado até 2024… Se pode ficar além de 2023? Sim mas, para ser honesto, apesar de ter assinado um contrato de três anos, no futebol trata-se também do curto prazo. Temos de ganhar desde o início, por isso não olho muito mais à frente. Tenho uma estratégia, um processo, é preciso tempo, mas no final temos de garantir que temos uma equipa vencedora desde o início”, comentou ainda o novo treinador, admitindo que não existe qualquer alteração no que toca à situação do avançado face à última semana.