O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo vírus Monkeypox subiu para 770, mais 60 do que o total comunicado na semana passada, informou esta quinta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS são divulgados semanalmente às quintas-feiras e atualizados até à quarta-feira anterior. Os primeiros cinco casos foram confirmados em Portugal a 3 de maio.

Segundo a informação divulgada pela DGS, dos 678 casos de infeção reportados até quarta-feira ao Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica, a maioria (290) são pessoas entre os 30 e 39 anos e homens (673).

A 16 de julho foi iniciada a vacinação dos primeiros contactos próximos de casos e até 1 de agosto foram vacinadas 73 pessoas dos 104 contactos considerados elegíveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Portugal com 588 casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox e primeiros contactos vacinados

A DGS refere que continuam a ser identificados e orientados para vacinação os contactos elegíveis nas diferentes regiões.

De acordo com o Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças e a delegação regional da Organização Mundial da Saúde para a Europa, Portugal é o sexto país europeu com mais infeções.

Monkeypox. Europa regista 17.897 casos e Portugal é o sexto país com maior incidência