O designer Anthony Glasson criou um novo conceito de iate inspirado num vulcão que parece ter o potencial para ser “verdadeiramente explosivo”. Desde naves espaciais até adornos com diamantes, a inspiração pode vir de vários lugares quando se pretende criar novos moldes destas embarcações exclusivas.

O modelo Forge, desenvolvido no estúdio de design M51, que mede cerca de 80 metros, foi projetado com uma forma semelhante a um vulcão na água, e pelas renderizações já divulgadas, o efeito parece ser bastante dramático, indica a CNN. A embarcação é feita de alumínio, e a sua estrutura traduz-se numa forma de pirâmide, tendo um exterior preto e laranja, além de um casco de aço envidraçado, o que o designer descreve como “uma escada derretida“.

A embarcação projetada tem um preço estimado de 100 milhões de dólares e pode acomodar até 12 hóspedes nas suas oito suites. O modelo de arquitetura contém ainda varandas dobráveis, um deck com uma ponte que liga à escada. Essa passagem leva a uma piscina de contrafluxo.

Deste modo, Glasson adianta à CNN que a forma distinta do seu “super iate” permite tetos abobadados, uma das características específicas da arquitetura do modelo Forge. Os hóspedes podem usufruir de um health club a bordo, com um ginásio totalmente equipado, uma sauna e ainda um tanque de flutuação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O super iate Forge além de “único” quer divertir os seus passageiros e o seu formato vulcânico não é a única surpresa que o designer preparou, adianta a mesma fonte. Para entretenimento de todos que possam visitar esta experiência luxuosa, a embarcação possuiu o seu próprio cinema privado, com um espaço VR, e uma garagem repleta de equipamentos aquáticos, como jet skis, material para desportos radicais e diapositivos para mergulho e snorkel.

Segundo a CNN, o designer Glasson afirma que caso o seu conceito saísse do papel o super iate levaria cerca de dois anos e meio a três anos para ser construído. O modelo “impressionante” ainda não despertou um interesse “sério” de possíveis compradores mas tem vindo a chamar a atenção desde o lançamento primordial da ideia.

Glasson já teria desenhado outros modelos de embarcações com um conceito futurista, como o super iate Glasson Solar Express, inspirado no filme “The Polar Express“, do ano de 2004. Ainda neste setor, um estúdio italiano Gabriele Teruzzi Yachts & Design, desvendou este ano, o seu novo conceito do Stella del Sud que atinge 110 metros, e resulta da inspiração no famoso diamante Cartier de 128 quilates.