Foram apenas três minutos mais o (longo) período de descontos, serviram para uma panóplia de análises diferentes. Logo à cabeça, o que se passa entre Diego Simeone e João Félix para o avançado ser lançado aos 87′ de um encontro em que o Atl. Madrid estava obrigado a ganhar. Depois, a coragem que mostrou ao pedir a bola a Yannick Carrasco para converter aos 90+9′ o castigo máximo assinalado pelo VAR já após o apito final. A seguir, e recuperando imagens que não se tinham visto, o posicionamento de cócoras perto da linha de fundo (onde nunca poderia entrar na jogada por estar fora de jogo) a ver o momento decisivo do encontro. Tudo foi motivo de conversa, até porque o empate frente ao Bayer Leverkusen não foi desfeito e os colchoneros ficaram desde já arredados da Liga dos Campeões. Afinal, não ficaria por aí.

Penálti de VAR falhado, bola na trave, recarga por cima: o azar que Simeone às vezes puxa bateu três vezes e Atl. Madrid caiu da Champions

Depois de já terem circulado alguns vídeos da zona mista do Wanda Metropolitano, onde João Félix passou dizendo boa noite aos jornalistas presentes mas não parando para falar, e de quando estava no carro e foi alvo de vários pedidos de autógrafos entre algumas críticas pelo rendimento do Atl. Madrid em campo, o jogador foi visto nas redes sociais de alguns amigos num conhecido e privado restaurante da capital espanhola (o Salvaje, que tem no seu interior um espaço de convívio e pistas de bowling) onde festejou o 20.º aniversário da namorada, Margarida Corceiro, durante a madrugada até às 4h da manhã. Agora, o tema foi abordado na conferência de imprensa antes do jogo frente ao Cádiz para a Liga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não tenho de opinar sobre a sua vida privada, se tiver de lhe dizer algo digo pessoalmente, só a ele. Não falo de nada, são coisas internas. Tem de continuar a trabalhar. Contamos com um grupo de cinco jogadores ofensivos que são muito bons e os cinco têm possibilidades de jogar”, voltou a referir o técnico argentino, numa fase em que o avançado leva oito encontros consecutivos como suplente depois de ter iniciado a temporada como quase indiscutível e com apenas 54 minutos de utilização em 720 possíveis. “Ter pedido para marcar o penálti mostra a sua atitude, perante uma situação que podia definir o jogo, mas ter atitude é maior do que uma situação”, referiu ainda sobre o momento chave frente aos germânicos.

“É complicado, uma deceção não ter alcançado um dos objetivos que tínhamos. Todavia, temos de seguir em frente, temos um jogo importante amanhã [sábado] onde nos devemos centrar no caminho que levamos desde Sevilha. A equipa está a fazer as coisas bem, continuo a pensar isso. Questionado pela direção ou pelos adeptos? Sinto apenas que temos de fazer um grande jogo amanhã, que temos de continuar a trabalhar e dar tudo. Não penso em mais nada a não ser isso. Como dizia um grande escritor espanhol, ‘Não me importa o que pensem de mim’. Mercado? Já nos reinventámos um montão de vezes, não há ninguém imprescindível. Quando acabou a Liga de 2014 foram-se embora muitos jogadores mas a equipa teve a capacidade de se reinventar e seguir”, referiu ainda Diego Simeone.

João Félix quis marcar o penálti decisivo e Carrasco não deixou. Futre está “preocupado” com a relação entre o jogador e Simeone

Também Roger Schmidt, treinador do Benfica, abordou a situação do internacional português, que foi apontado num possível empréstimo de seis meses aos encarnados. “Se fosse possível seria muito bem-vindo. É um jogador excelente, gosto muito dele, mas não me parece realista. Foi vendido por muito dinheiro, nesta altura é impossível, mas se fosse possível é claro que seria muito bem-vindo”, frisou o alemão esboçando um sorriso, à margem da conferência de antevisão do jogo na Luz com o Desp. Chaves.