790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Móveis com desconto, novas linhas para o lar e o regresso a uma casa bem portuguesa

Este artigo tem mais de 1 ano

A Scalpers Home chegou ao marcado nacional, a QuartoSala retomou o modo stock off com descontos até 80%, e o Santo Infante abre de novo as portas ao design em português.

Mais de 50 marcas nacionais recheiam as diferentes assoalhadas desta morada improvisada no Príncipe Real. Está de volta a Casa Aberta do Santo Infante, aberta até 18 de dezembro.
i

Mais de 50 marcas nacionais recheiam as diferentes assoalhadas desta morada improvisada no Príncipe Real. Está de volta a Casa Aberta do Santo Infante, aberta até 18 de dezembro.

Marta Poppe

Mais de 50 marcas nacionais recheiam as diferentes assoalhadas desta morada improvisada no Príncipe Real. Está de volta a Casa Aberta do Santo Infante, aberta até 18 de dezembro.

Marta Poppe

A Casa Aberta Santo Infante

Depois da edição de arranque em 2021, o Santo mais popular da temporada outono inverno volta à carga, ou melhor, à casa. Uma Casa Aberta Santo Infante que este ano abre portas no bairro do Príncipe Real. Entre 18 de novembro e 18 de dezembro, dois apartamentos vão estar decorados inteiramente em português: a um T2 com quarto de casal e bebé soma-se um espaço mais polivalente que acolherá a loja pop up que se enche de ideias para oferecer no Natal, um escritório-livraria (o resultado da parceria com as editoras Tinta da China e Orfeu Negro — neste caso apenas para ver) e uma sala multiusos onde semanalmente decorrerão workshops, e ainda o One Day Brand, com quatro marcas a serem convidadas a apresentar a sua etiqueta. É nestes segundo e terceiro andares do número 23 da Travessa do Monte do Carmo, que encontrará também uma árvore de Natal solidária em parceria com a Casa Achilles: o plano é “comprar” uma chave cujo valor reverte para a ONG Just a Change, que reabilita casas de família carenciadas. E pendurar no pinheiro Santo Infante.

Os novos aromas da Ding Dong

As novidades do atelier de design e arquitetura não se esgotaram a norte, com a abertura do novíssimo Ding Dong Studio & Store em Matosinhos, no passado dia 1 de outubro. A inauguração que assinala uma década de projetos coincide com um outro lançamento: a Welcome Home Fragrance, a primeira linha de fragrâncias para interior da Ding Dong, com notas amadeiradas de figueira, sândalo e lírio-do-vale, que nos transportam para “um plano abstrato onde a sombra encontra o Sol e nos desperta o prazer dos sentidos.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O stock off da QuartoSala

Acerbis, Cassina, B&B, Foscarini, Kartell, Artemide, Knoll, e ainda peças assinadas por nomes como Achille Castiglioni, Jean-Marie Massaud, Tom Dixon, Philippe Starck, e Sebastian Herkner. A partir deste sábado, 12 de novembro, e até ao próximo dia 26, os descontos na QuartaSala chegam aos 80%. O modo stock off é ativado nas lojas de Paço de Arcos, Príncipe Real (Rua do Século) e de Design Brasileiro (Rua da Escola Politécnica) — das 10h00 às 19h00 –, e extensível a uma seleção de mobiliário, iluminação e outros acessórios. a maratona promocional do projeto fundado por Clemente Rosado e Pedro d’Orey reveste-se ainda de uma componente solidária, com uma contribuição da marca para a associação sem fins lucrativos Quinta Essência, que promove a inclusão social de pessoas com necessidades especiais.

A Scalpers Home no mercado nacional

Já pode vestir a sua casa com a essência da Scalpers, que é o mesmo que dizer que os fãs da insígnia da caveira encontram-na agora na linha Scalpers Home (por agora disponível exclusivamente online), que entretanto chegou ao mercado português. A logomania e os tons de preto, cinzento e terra dominam a estética de uma coleção clássica que se estende às diferentes divisões. Conte com produtos têxteis para o quarto, sala de estar e casa de banho: roupa de cama, almofadas e capas de edredão, cobertores, toalhas e roupões de banho (tudo 100% feito a partir de algodão orgânico); e ainda artigos de cozinha, como loiça, talheres, copos e acessórios. A oferta não fica completa sem as velas e os mikados com diferentes perfumes.

O design de Sergio Rodrigues na Be We

Marque na agenda o dia 25 de novembro, uma sexta-feira em que a Be We reforça o convite para uma passagem por Cascais. E não é para menos: em parceria com a LinBrasil, recebe em loja a partir do dia 25 de Novembro uma pop up de mais de mais de 70 peças do arquiteto e designer brasileiro Sergio Rodrigues — falta acrescentar que os descontos chegam até aos 70%. A LinBrasil dedica-se exclusivamente desde 2002 à produção, comercialização e divulgação da linha de mobiliário do pioneiro do design industrial brasileiro e na sua divulgação além fronteiras. Na Be We, irá expor o resultado das participações na feira de Milão entre 2017 e 2019, revelando algumas das peças mais icónicas assinadas por Rodrigues ao longo de seis décadas.

O grafismo de Vanessa Teodoro para a Bang & Olufsen

Conhecida por reinterpretar a street art e trabalhar sobre materiais e superfícies inesperadas,as referências pop e arte gráfica de Vanessa Teodoro cruzam-se com a Bang & Olufsen. A marca dinamarquesa comemora o décimo aniversário da coluna Beoplay A9 e em Portugal coube à artista desenvolver uma capa de edição limitada para aquele que é um dos mais icónicos objetos de desejo. As capas criadas por Teodoro para a Bang & Olufsen são de edição limitada (só existem 32 disponíveis e podem ser adquiridas online e nas lojas da marca em Portugal e Espanha. Preço? 500 euros.)

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora