A ausência de André Onana na baliza dos Camarões frente à Sérvia, esta segunda-feira, teve origem em problemas disciplinares confirmados pelo selecionador da seleção africana, Rigobert Song. O técnico garantiu que o guarda-redes do Inter de Milão não abandonou o Qatar e assumiu que o afastamento total pode não se confirmar. No entanto, tudo depende de uma mudança de comportamento do jogador.

Na sua conta no Twitter, Fabrizio Romano, jornalista italiano normalmente associado ao mercado de transferências, revelou que tudo teria acontecido porque Song quer que Onana jogue de uma “maneira mais tradicional”, exigência a que o guardião não pondera de maneira alguma responder.

Na conferência de imprensa no final da partida desta terça-feira, o treinador dos Camarões não escondeu o problema. “Obviamente, a posição de guarda-redes é importante e ele é um jogador importante. Porém, estamos num torneio difícil e eu sei aquilo que tenho de fazer: garantir que a equipa está primeiro do que o indivíduo”, disse aos jornalistas, citado pelo Goal.

O próximo jogo dos Camarões é com o Brasil, sexta-feira, e Onana poderá vir a ser opção. Mas o selecionador não esconde que existem condições.  “Por enquanto, pedi-lhe para esperar, para ver se ele fica connosco [até ao final da presença dos Camarões na competição]. Pedi-lhe para respeitar as regras e talvez possa regressar ao plantel“, revelou.

Esta terça-feira, Onana foi substituído por Devis Epassy, que joga no Abha Club da Arábia Saudita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR