A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC) anunciou hoje que vai tentar impedir a compra da Activision Blizzard, uma das maiores empresas de videojogos do mundo, pela Microsoft, uma operação avaliada em 69 mil milhões de dólares.

Segundo a FTC, autoridade da concorrência norte-americana, a compra poderia prejudicar os consumidores pois permitiria à Microsoft ficar com importantes títulos de videojogos desenvolvidas pela Activision, como “Warcraft”, “Call of Duty” ou “Candy Crush”.

Bruxelas atenta à Microsoft em duas frentes: à concorrência no negócio cloud e nas dúvidas sobre a compra da Activision

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A queixa da FTC refere aquisições anteriores de jogos pela Microsoft, especialmente à Bethesda Softworks, como um exemplo onde a Microsoft tornou alguns títulos de jogos populares exclusivos, apesar de ter garantido aos reguladores europeus que não tinha intenção de o fazer.

Concorrência britânica diz que compra da Activision pela Microsoft pode penalizar rivais. Empresas têm 5 dias para apresentar propostas

O presidente da Microsoft, Brad Smith, indicou em comunicado divulgado hoje que a empresa provavelmente contestará a decisão da FTC.

Regulador britânico avança com investigação profunda à compra da Activision pela Microsoft