O DJ e conhecido bailarino do talk show da Ellen Degeneres, Stephen ‘tWitch’  Boss, foi encontrado morto aos 40 anos, num hotel em Los Angeles. A morte do artista norte-americano foi mais tarde confirmada pela sua mulher, Alisson Holker. De acordo com o jornal Daily Mail, a investigação das autoridades policiais colocam a hipótese do dançarino ter cometido suicídio.

Em declarações à revista People, a mulher do famoso coreógrafo quebrou o silêncio após a perda do marido e “com um coração cheio de dor” afirma que vai sempre “guardar uma última dança para ele“.

“Ele era a estrutura da nossa família, o melhor marido e pai, e uma inspiração para os fãs. É com o coração cheio de dor que tenho de partilhar a notícia de que o meu marido Stephen nos deixou. Ele iluminava todos os lugares nos quais ele entrava. Valorizava a família, amigos e a comunidade acima de tudo, e amor e luz era tudo para ele. Dizer que ele deixou um legado é pouco, e o seu impacto positivo vai continuar a ser sentido. Tenho certezas de que não haverá um dia em que não vamos honrar a sua memória”, disse Hocker, citada pela People.

Boss era casado com Holker, uma colega que conheceu e também competiu no programa de dança, So Do You Think You Can Dance, que o tornou famoso no mundo da dança. Na última publicação do bailarino, o casal celebrava 9 anos de casamento, no dia 10 de dezembro, três dias antes da sua morte, e deixa três filhos: Weslie de 14 anos, Maddox de 6 anos e Zaia de 3 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quem foi Stephen “Twitch” Boss no mundo da dança e entretenimento?

Stephen Laurel Boss, mais conhecido também por ‘tWitch’ , pisou pela primeira vez o palco da competição de dançarinos, So You Think You Can Dance, com 24 anos, em 2007. Com os seus passos de streetstyle e hip-hop nunca foi esquecido e consolidou o seu nome no mundo da dança . Apesar de não ter continuado na competição, o “não” dos júris não abalou o seu percurso . No ano seguinte, Boss voltou à competição e conquistou o lugar de vice-campeão da edição da temporada quatro. O seu caminho depois? Feito de sucessos.

Boss acabou por regressar às temporadas seguintes como um dos bailarinos “em destaque“, e de acordo com o Daily Mail, ainda este ano integrou o painel de convidados da temporada 17. Além disso, desde 2014 que participava no famoso talk show da Ellen DeGeneres, como DJ, co-apresentador e produtor. De acordo com a mesma fonte, apesar de todas as polémicas de alegado racismo e bullying em que a apresentadora se envolveu, Boss nunca “virou as costas” e continuou do lado da produção. Deste modo, em maio deste ano quando o programa estava prestes a terminar, DeGeneres surpreendeu o DJ com um filme especial de homenagem ao seu trabalho. Citada pelo Deadline, a apresentadora afirma que “Boss mudou a sua vida e o programa“.

A icónica apresentadora despede-se do “The Ellen DeGeneres Show”, programa ofuscado por polémica nos últimos tempos

Antes de integrar a equipa do programa do famoso talk show, Boss chegou participou também como dançarino no programa The Wade Robson Project da MTV. Ao lado da sua mulher, apresentou uma série de documentários “Disney’s Fairy Tale Weddings”, na Disney+ e ainda investiu na plataforma CLL Estúdios que permite aos utilizadores terem aulas de dança com coreógrafos famosos.

Reações à morte de ‘tWitch’

Ellen Degeneres partilhou uma fotografia emotiva ao lado do icónico bailarino conhecido por subir as filas da plateia do Talk Show. “Estou de coração partido”, escreveu DeGeneres.

A famosa atriz norte-americana Viola Davis também utilizou a rede social Instagram para prestar a sua homenagem.

No Twitter, muitas foram as mensagens dedicadas ao emblemático dançarino.

Se precisa ou conhece alguém que necessita de ajuda não hesite em ligar para as linha SOS voz amiga de prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30).