A edição deste ano do Bons Sons foi adiada para agosto de 2024 devido a obras de requalificação que inviabilizam a realização do festival de música.

Em comunicado, a organização do Bons Sons explicou que a requalificação do Largo do Rossio e do centro da aldeia de Cem Soldos, a “área ocupada pela quase totalidade do recinto”,  tem “duração estimada até ao verão”, impossibilitando a realização do festival e justificando o seu adiamento para 2024.

“Esta requalificação, desenvolvida pelo Município de Tomar, com duração estimada até ao verão deste ano, significa o aumento da qualidade de vida das pessoas que habitam e que visitam a aldeia, melhorias nas infraestruturas, no saneamento básico e drenagem de águas, na pavimentação de vias e áreas de lazer, na iluminação/eletricidade, no mobiliário urbano, na circulação das pessoas e dos automóveis e na organização do estacionamento”, descreveu o Bons Sons.

A 12.ª edição implicará “repensar o festival e adaptá-lo ao novo recinto que surgirá entre o casario da aldeia” e “começará a ser preparada desde já”, disse ainda a organização.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR