O avançado do Benfica Gonçalo Ramos deve passar algum tempo a cargo do departamento médico dos encarnados nos próximos dias. Na vitória do Benfica por 2-0 em Paços de Ferreira, o internacional português caiu no chão com queixas físicas e obrigou o treinador da equipa da Luz, Roger Schmidt a retirá-lo do terreno de jogo.

“Gonçalo Ramos tem alguns problemas na parte superior da perna [zona posterior da coxa]. Temos que analisar. O Gonçalo saiu com dores. Obviamente, não é um bom sinal”, confirmou o técnico alemão. Ao minuto 58 do jogo antecipado da jornada 20 da Primeira Liga, o ponta de lança foi substituído por Petar Musa por não se encontrar em condições de continuar em campo.

O jovem de 21 anos realizou esta noite a partida número 50 na Primeira Liga portuguesa. Ao todo, Gonçalo Ramos tem 87 partidas na equipa principal das águias, tendo marcado 32 golos com a camisola encarnada.

Uma eventual ausência de Gonçalo Ramos pode abrir portas à estreia de Casper Tengstedt. O norueguês de 22 anos que foi reforço de inverno do Benfica ainda não conta com qualquer participação no clube da Luz.

Depois de visitar Arouca, os próximos confrontos do Benfica são com o Casa Pia, Sp. Braga e Club Brugge, este último para a Liga do Campeões. Dependendo da gravidade da lesão, Gonçalo Ramos pode falhar confrontos importantes para as aspirações da equipa.

A vitória do Benfica na Capital do Móvel foi construída com golos de Grimaldo e João Mário. O Paços de Ferreira enviou três remates ao poste.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR