É considerado um dos lançamentos mais aguardados de 2023 para os fãs de videojogos. “The Legend of Zelda: Tears of Kingdom” ficará disponível no dia 12 de maio, mas, esta quarta-feira, a Nintendo partilhou novas imagens do jogo e anunciou o lançamento de uma edição de colecionador.

O segundo trailer oficial do videojogo foi divulgado no final do Nintendo Direct, um evento no qual foram anunciadas novidades sobre alguns dos jogos que chegarão à Switch, a plataforma da empresa, sinalizando que os fãs do universo Zelda podem esperar “uma aventura épica pela terra e pelos céus de Hyrule”, onde cada pessoa “decidirá o seu próprio caminho” nas “extensas paisagens” e “misteriosas ilhas que flutuam nos vastos céus”. Na luta contra as “forças malévolas que ameaçam o reino”, Link contará com “novas habilidades”, incluindo “armas nunca antes vistas e veículos misteriosos”.

“The Legend of Zelda: Tears of Kingdom” terá um custo de 69,99 euros em Portugal, encontrando-se, desde esta quarta-feira, em pré-venda. O The Verge refere que, com este preço, a Nintendo segue os passos da Sony e da Microsoft, que já tinham aumentado o valor pelo qual os seus jogos AAA (que têm maiores orçamentos ou que são “construídos para a próxima geração”) são vendidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionada pelo site Game Informer, a empresa negou que a tendência seja a de que todos os títulos lançados de agora em diante custem cerca de 70 euros, explicando que os preços dos seus produtos serão determinados “caso a caso”. O The Verge avança que a Nintendo já se encontra a aplicar esta ‘política’, uma vez que duas das novidades anunciadas no evento são mais baratas: o “Metroid Prime Remastered” custa 39,99 euros e para ter acesso ao “Pikmin 4” tem que pagar 59,99 euros — estes dois jogos já se encontram disponíveis online.

Para além da “versão standard” do antecipado jogo do universo Zelda ficará também disponível a 12 de maio uma edição de colecionador, que inclui uma “cópia física” de “The Legend of Zelda: Tears of Kingdom”, um cartão do jogo, um livro de ilustrações, um conjunto de quatro pins, um póster metálico e uma caixa física (steelbook). No site da Nintendo em Portugal não está disponível o preço da edição de colecionador, que tem um custo de 129,99 dólares na América do Norte, segundo o site Nintendo Life. Questionada pelo Observador acerca do preço da edição de colecionador, a Nintendo relevou que não ficará disponível para venda no seu site. Assim, segundo a empresa, o preço do produto será definido “por cada retalhista, individualmente”.

Para aqueles que, há uns anos, eram fãs do Game Boy também foram anunciadas novidades. Os subscritores do serviço Nintendo Switch Online vão ter acesso a alguns dos jogos clássicos que foram lançados para Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. De acordo com o que a empresa explica, num vídeo partilhado no YouTube, “até duas pessoas poderão jogar títulos compatíveis em conjunto através de uma ligação local ou online (apenas amigos)”.

Na Nintendo Switch poderão jogar estes jogos quando e onde quiserem, tal como nos tempos do Game Boy”, afirma a tecnológica.

Os jogos do Game Boy e do Game Boy Color estão disponíveis para todos os subscritores do Nintendo Switch Online. Porém, aos do Game Boy Advance só têm acesso aqueles que pagam o ‘plano’ mais caro do serviço: o Expansion Pack, que, em Portugal, tem um custo de 39,99 euros.

  • Os jogos Game Boy e Game Boy Color já disponíveis são os seguintes: Tetris; Super Mario Land 2: Six Golden Coins; The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX; Gargoyle’s Quest; Game & Watch Gallery 3; Alone in the Dark: The New Nightmare; Metroid 2: Return of Samus; Wario Land 3 e Kirby’s Dream Land.
  • Os jogos Game Boy Advance já disponíveis são estes: Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3; Mario Kart Super Circuit; Mario & Luigi: Superstar Saga; The Legend of Zelda: The Minish Cap; WarioWare Inc.: Mega MicroGames! e Kuru Kuru Kururin.

De acordo com o The Verge, existe a possibilidade de, mais tarde, outros videojogos de sucesso do Game Boy Advance chegarem à Nintendo Switch Online. É o caso de Metroid Fusion, Fire Emblem ou de Kirby & the Amazing Mirror.