O partido de André Ventura estará a organizar um evento para reunir vários partidos de extrema-direita em Lisboa e, segundo o Correio da Manhã, um dos presentes é Jair Bolsonaro, antigo Presidente do Brasil, que estará acompanhado pela mulher, Michelle Bolsonaro.

Segundo o mesmo jornal, o Chega foi contactado, na semana passada, pelo gabinete de assessoria de Bolsonaro, com a sugestão de um encontro entre o ex-Presidente brasileiro e André Ventura. Bolsonaro está neste momento a viver nos Estados Unidos, país para onde viajou dois dias antes de Lula da Silva dar início ao seu mandato.

Brasil. André Ventura condena tentativa de subversão das instituições democráticas

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O líder do Chega decidiu então convidar líderes de extrema-direita europeus: de Espanha contará com a presença de Santiago Abascal, do Vox e França estará representada por Marine Le Pen, da União Nacional.

Para Itália, os convites terão sido enviados para Giorgia Meloni, primeira-ministra, e para Matteo Salvini, vice-primeiro-ministro, mas os dois líderes de extrema-direita não terão agenda para viajar até Portugal.

Ministério Público brasileiro investigará vigilância de cidadãos no governo de Bolsonaro

O recinto para o evento ainda não é conhecido, segundo o Correio da Manhã, mas poderá acontecer no Campo Pequeno ou no Altice Arena, ambos os espaços em Lisboa. E deverá realizar-se durante a primeira metade de maio.