O que têm em comum os manguitos do Zé Povinho e as festas do Conde de Farrobo, o palácio da Pena e pintores como Domingos Sequeira ou Aurélia de Souza? Vão estar todos em destaque no próximo curso da Academia Observador, sobre Arte Portuguesa (séculos XIX e XX) dado por Raquel Henriques da Silva.

O século XIX é o século da explosão da arte, do nascimento dos artistas independentes, do aparecimento dos museus e das revoluções constantes nas formas de encarar a pintura ou a arquitectura. Conhecê-lo ajuda-nos a perceber os caminhos da arte contemporânea e as grandes inovações dos principais artistas do mundo moderno.

É isso que procuraremos fazer neste curso de 6 horas, às segundas-feiras, de 10 de Abril a 8 de Maio, das 18h30 às 20h30. Como sempre, é possível assistir online (25€) ou presencialmente (50€), na sede do jornal. Os assinantes do Observador ainda terão direito a desconto na inscrição.

Raquel Henriques da Silva é professora Catedrática jubilada de História da Arte na FCSH-UNL e, além de ter publicado várias monografias sobre pintores portugueses e comissariado diversas exposições de arte portuguesa, foi diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea ou do Instituto de História da Arte

Mais informações na Academia Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR