Esfaqueado múltiplas vezes por um condenado, agredido por outro, com uma atual condição física estável. Larry Nassar, o “monstro” condenado a prisão perpétua depois de ter abusado de mais de 250 atletas quando era responsável pelo departamento médico da USA Gymnastics, foi alvo de um ataque durante uma altercação que teve com outros presos no estabelecimento onde cumpre pena, na Flórida, mas não corre perigo. A informação começou por ser veiculada pela Associated Press, citando fontes próximas do processo.

Larry Nassar. A história do monstro que abusou de centenas de atletas durante mais de 20 anos

O ataque terá ocorrido no domingo, na Penitenciária de Coleman. Nassar foi esfaqueado nas costas e no peito num estabelecimento que, de acordo com a publicação, está com falta de funcionários e com polícias a fazer horas extras de forma obrigatória. Nenhum responsável quis comentar publicamente o sucedido. A NBC, citando uma fonte prisional, acrescentou horas depois que Larry Nassar ficou com um pulmão afetado após ser esfaqueado duas vezes no pescoço, duas vezes nas costas e seis vezes no peito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sete dias e 158 testemunhos, a decisão: Larry Nassar condenado a 175 anos de prisão

“Podemos confirmar que, no último domingo, 9 de julho, aproximadamente às 14h35, um detido foi alvo de uma agressão na Penitenciária Coleman II, em Sumterville, na Flórida. A equipa de resposta iniciou de forma imediata as medidas de salvamento. A equipa solicitou a comparência dos Serviços de Emergência Médica (SEM) e os esforços de reanimação continuaram. O detido foi depois transportado pelos SEM para um hospital na zona para tratamento e avaliação”, confirmou o Departamento Federal de Prisões à ESPN.

Assédio sexual. Vítimas confrontam Larry Nassar: “As meninas não ficam pequenas para sempre”

A mesma publicação explica que o FBI foi notificado do sucedido e que continua a decorrer uma investigação interna para apurar as causas do sucedido, sendo que é muito provável que Larry Nassar venha a ser de novo transferido para outro estabelecimento prisional. De recordar que, pouco depois de ter sido condenado, o antigo médico tinha sido alvo de um ataque numa prisão em Tucson, no Arizona, passando então para um estabelecimento de segurança máxima em Tampa. Agora irá deixar de estar na Flórida.

De recordar que Larry Nassar, hoje com 59 anos, começou por ser condenado em 2017 a 60 anos de prisão por pornografia infantil, seguindo-se em 2018 uma condenação de 40 a 175 anos por abusos sexuais de ginastas, incluindo medalhadas olímpicas. Ainda nesse mesmo ano, por mais três casos que foram julgados em Eaton County, em Michigan, o ex-médico ficou com mais 40 a 125 anos de sentença.