Miami é um centro de medição de egos. É um local de passagem das maiores celebridades de todas as áreas, ídolos de multidões. Na cidade do sul da Flórida, há um argentino que começou a usar uma camisola rosa, a cor preferida dos produtores de Barbie, e que faz parar qualquer famoso para o ver jogar.

Lionel Messi realizou na madrugada desta quarta-feira o segundo jogo ao serviço do Inter Miami. Frente ao Atlanta United (4-0) a contar para a Leagues Cup, competição que mistura equipas da MLS e da Liga Mexicana, o argentino marcou dois golos em 22 minutos ao serviço do emblema norte-americano. Na estreia, contra o Cruz Azul (2-1), Messi tinha marcado um livre direto que, em tempo de descontos, deu a vitória à equipa.

No encontro contra o emblema mexicano, o sete vezes Bola de Ouro levou nomes como Kim Kardashian, LeBron James ou Serena Williams ao Drive Pink Stadium para assistir à sua estreia com a camisola do Inter Miami. Desta vez, Messi fez DJ Khaled, Camila Cabello e Ray Allen deslocarem-se ao estádio para verem um desempenho que voltou a agitar os fãs.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O golo nos descontos, as lágrimas de Beckham, e Kardashian na bancada: as imagens da estreia de Messi em Miami

Durante o jogo da equipa que pertence a David Beckham, um adepto invadiu o campo para tentar alcançar Messi. Os seguranças do estádio conseguiram intercetar o jovem rapaz antes que este alcançasse o jogador.

Argentino conquistou os colegas

A entrada de Messi no grupo de Whatsapp dos jogadores do Inter Miami não passou despercebida. “O Leonardo Campana [ex-Famalicão] procurava bilhetes [para o jogo contra o Cruz Azul] e perguntou se algum de nós tinha. Não sabíamos que o Leo já estava no grupo, mas ele entrou na conversa e perguntou e de quantos bilhetes é que o Campana precisava”, relatou Yedlin companheiros de Messi no Inter Miami. “Nessa altura pensei ‘Conhece-nos há três dias e já mostra esta generosidade’. Este gesto é um grande exemplo daquilo que Messi é como pessoa”, destacou.

Depois do jogo contra o Atlanta United, Yedlin salientou também o que representa ter Messi em campo. “Quando se tem um jogador assim, ele atrai dois ou três defesas”, afirmou. “Para mim, é como se eu fosse uma criança numa loja de doces”, explicou o jogador norte-americano, considerando que os restantes jogadores têm muito mais espaço devido à atenção que os adversários prestam ao camisola 10.

O defesa não foi o único a deixar elogios a Messi. O guarda-redes do Inter Miami, Drake Callender, referiu a postura do argentino junto dos restantes colegas de equipa. “Ele é uma pessoa muito humilde, é tranquilo. Acho que ele ainda está em transição, a tentar entender como funcionam as coisas por aqui. Então, eu e alguns dos outros jogadores estamos apenas a fazer com que se sinta bem-vindo, com que ele se sinta um de nós, com que ele se sinta confortável aqui”.

Além de Messi e Sergio Busquets, o Inter Miami também adicionou Jordi Alba ao plantel. O processo de recrutamento parece que não vai ficar por aqui, sendo que Sergio Ramos pode ser o próximo alvo.