Foram encontrados 18 corpos queimados, esta terça-feira, na floresta de Dadia, no norte da Grécia, afetada pelos incêndios dos últimos dias, informou o porta-voz dos Bombeiros, Yiannis Artopoios.

A possibilidade de se tratarem de migrantes ilegais está a ser avaliada, uma vez que não há relato de desaparecidos entre os residentes daquela zona.

Uma outra morte, possivelmente de um migrante, já tinha sido reportada numa outra aldeia perto de Alexandropólis, noticiou a BBC.

Fogo descontrolado na Grécia perto da fronteira turca obriga a evacuar aldeias

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A região de Evros é uma rota migratória usada pelos migrantes sírios e asiáticos para chegarem à União Europeia através da Turquia.

Os incêndios nesta região têm avançado tão rapidamente que chegaram perto do hospital universitário de Alexandropólis. Os bebés e doentes nos cuidados intensivos foram retirados para uma embarcação atracada no porto da cidade e mais tarde levados para outra cidade costeira, noticiou o The Washington Post.

Os bombeiros têm aconselhado as pessoas na região a abandonarem as casas através de mensagens de telemóvel.

“As últimas 48 horas, infelizmente, como as próximas 48 horas, revelaram-se excecionalmente críticas devido aos ventos fortes e às altas temperaturas que estão a criar extensas frentes de incêndio”, disse o Ministro da Crise Climática e da Proteção Civil, Vasilis Kikilias, citado pelo Greek Reporter.

Desde domingo à noite, 53 novos fogos tiveram início, incluindo 14 só na região de Evros.