Noel Gallagher, a estrela que pertenceu à banda britânica Oasis, está proibido de conduzir durante 6 meses. Segundo o The Guardian, a decisão do tribunal tem como base o facto de o cantor britânico não estar a pagar multas por excesso de velocidade. E por esse incumprimento terá de pagar uma multa de 1,986 libras (cerca de 2,300 euros).
O vocalista — que não tem carta de condução mas que é responsável pelo carro — acabou por acarretar com as culpas de Alan Neeson, o seu motorista pessoal que esteve atrás do volante e que excedeu a velocidade nos dois momentos que resultaram nas multas.
Para além do pagamento, Gallagher também assumiu a perda de pontos na carta de condução do motorista — 12, que se juntam a outros 6 por uma multa de excesso de velocidade anterior, totalizando 18 pontos.
Neeson garantiu ao tribunal ser o “único responsável pela correspondência e outros assuntos relacionados com os carros”, cita o jornal britânico. Também numa carta dirigida ao tribunal, Noel tinha dito que nem “a sua equipa o chamou à atenção” do aviso dos pagamentos em atraso. No entanto, quando foi notificado da “receção da documentação do tribunal” sobre este tema, “o aviso original foi devolvido identificando o condutor”.
Apesar de não conduzir, a estrela de música refere que é sua “responsabilidade, enquanto detentor registado de um veículo a motor, de garantir a existência de disposições adequadas e eficazes para evitar que a correspondência importante não seja tratada conforme necessário“, declarou.
Mesmo alvo da proibição pelo tribunal de magistrados, Noel Gallagher ainda pode ser transportado por um motorista.