Ursula von der Leyen fala esta manhã aos eurodeputados naquele que se tem vindo a transformar num momento importante da política europeia: o discurso da presidente da Comissão sobre o estado da União. Será o último discurso deste mandato de von der Leyen e uma das dúvidas que se coloca é precisamente saber se a política alemã deseja ou não fazer um segundo mandato. Mas há mais questões em aberto: desde as relativas à Ucrânia e ao caminho que será necessário percorrer para que Kiev se torne mais uma capital da União Europeia, até às questões relativas à agenda económica, ambiental e migratória. Com as eleições para o Parlamento Europeu do próximo ano, queremos discutir no Contra-Corrente de hoje aquilo que von der Leyen está neste momento a anunciar, mas também as políticas de uma Europa que é muito mais do que um reservatório de fundos.

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR