A PSP do Porto deteve entre o dia 15 de dezembro e esta sexta-feira 51 pessoas suspeitas de tráfico de droga, condução sob efeito de álcool, sem carta, resistência e coação e venda de artigos contrafeitos, anunciou a Polícia.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto precisa que as detenções ocorreram entre as 07h00 do dia 15 e as 07h00 desta sexta-feira em operações de combate à criminalidade.

Na lista de crimes elencados lê-se que 19 foram por mandado, quatro por tráfico, 15 por condução sob efeito do álcool, nove por condução sem carta, um por resistência e coação, dois por venda de artigos contrafeitos e um por outros crimes.

A nota de imprensa da PSP informa ainda que das quatro operações de fiscalização rodoviária ocorridas em dezembro resultaram 282 infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

Discriminando o conjunto das infrações, a PSP destaca que 128 foram autos de notícia por contraordenação (ANCO) por incumprimento das regras de instalação e uso do tacógrafo, 27 ANCO por preenchimento incorreto de documentação adequada ao serviço, sete ANCO por falta de certificado de qualificação de motorista, havendo ainda registos de incumprimento dos tempos de condução e descanso.

Duas dessas operações contaram com inspetores do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, assinala ainda o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR