Uma militar da GNR que se encontrava a sinalizar uma obra em Grijó, Vila Nova de Gaia, foi esta segunda-feira atropelada por um casal suspeito da autoria de vários roubos violentos, que já foi entretanto detido, informaram várias fontes.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, a ocorrência foi registada às 10h03 para um atropelamento na Rua Nova da Boavista, em Gaia, do qual resultou um ferido ligeiro encaminhado ao Hospital Santos Silva.

A vítima é uma militar do posto territorial dos Carvalhos da GNR que estava a sinalizar e a regular o trânsito por causa de obras na via.

Fonte da GNR do Porto indicou à Lusa que a militar foi atropelada por um casal que “fará parte de um grupo que há alguns dias tem feito furtos com violência na região“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Uma viatura de cor vermelha estava identificada, sabendo disso duas militares que estavam nessa operação de regulação de trânsito e que, ao verem a viatura, tentaram ordenar a paragem e uma delas foi atropelada. A viatura não parou dolosamente. Ainda não se sabe a verdadeira extensão dos ferimentos [da militar]”, descreveu a GNR do Porto.

A mesma fonte contou que foi montado um cerco ao local de onde os suspeitos fugiram a pé e que “cerca de duas horas depois” os dois foram já detidos. Paralelamente, foram recuperados bens de roubos anteriores.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.