Um homem de 38 anos, suspeito de crimes de pornografia de menores com recurso a plataformas informáticas, vai aguardar julgamento em prisão preventiva após ter sido detido na terça-feira no Grande Porto, revelou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

A detenção, segundo o comunicado da PJ, ocorreu depois de uma investigação que durou “cerca de um ano, quando foi sinalizado, por entidades internacionais, o envio de imagens consideradas de abuso e exploração sexual de menores, efetuado a partir de acessos registados em Portugal”.

Na sequência de diligências, a PJ apurou que o detido acedeu através de plataformas online a “conteúdos ilegais, envolvendo abusos e exploração sexual de menores”, destaca a nota de imprensa.

No momento de detenção foram apreendidos “vários ficheiros multimédia dessa natureza”, assinala a polícia de investigação.

Presente esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, acrescenta o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR